Tironi no Lance!: Corinthians tem a oportunidade de pisar no freio e se reestruturar
Após a festa do título, Corinthians deve aproveitar o momento para se reestruturar

- Matéria
- Mais Notícias
Passada a festa pela conquista da Copa do Brasil, o corintiano volta à realidade. Não se trata aqui de jogar água no chope da comemoração, que foi de fato espetacular e absolutamente improvável (mais Corinthians impossível).
Relacionadas
O ano de 2025 termina esportivamente bem para o Timão: dois títulos, um em cima do maior rival e tendo como último ato da temporada a taça erguida no Maracanã.
➡️ Tironi no Lance! Confira todas as colunas
O Corinthians comprovou com as conquistas o quanto é capaz de sobreviver e até surpreender nos piores momentos. Este ano teve presidente deposto, dívida de quase R$ 3 bilhões e escândalos de corrupção pra todo lado.
Mas justamente este cenário apocalíptico somado ao bom desempenho esportivo é que dão a senha para o que deveria ser prioridade a partir de agora: é hora de puxar o freio, apertar o cinto e fazer uma reestruturação dolorosa, mas muito necessária.

Se no ano caótico de 2025 foi possível conquistar coisas importantes, não há o que temer.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A diretoria do Corinthians deveria firmar um pacto com sua imensa torcida: 2026 será um ano para arrumar a casa. Teremos um time mais barato, vamos cortar custos na carne e, para atravessar esta tempestade, a Fiel vai ter de vir junto. Sinceramente, duvido que a torcida mais engajada do país não apoie a causa.
É necessário sangue frio para ter uma Libertadores para disputar e ainda assim formar um time limitado. Mas este passo atrás pode significar muita coisa boa mais adiante.
O Corinthians tem todas as ferramentas para iniciar sua revolução. Precisa querer.
Tironi no Lance!: veja mais colunas
Eduardo Tironi escreve sua coluna no Lance! às terças e sextas-feiras abordando o futebol paulista. Confira abaixo mais publicações do colunista:
➡️O sucesso do Flamengo impacta os clubes paulistas
➡️Administração Casares acabou no São Paulo. Oportunidade de mudança será aproveitada?
➡️Corinthians mira uma tábua de salvação
➡️Palmeiras seguirá forte. Mas Abel precisa dar um passo adiante
➡️Abel procura um novo talismã para a Libertadores?
- Matéria
- Mais Notícias


















