Tironi no Lance!: grande arma do Corinthians contra o Fla será o espírito de final
São Paulo deu a dica de como o Corinthians pode encarar o Flamengo na final

- Matéria
- Mais Notícias
Há uma diferença importante entre o Corinthians e o Flamengo que entram em campo neste domingo para decidirem a SuperCopa do Brasil. E não falo do óbvio, o momento de cada clube fora de campo, separados por um oceano.
➡️ Tironi no Lance! Confira todas as colunas
Falo de como encaram a SuperCopa que será decidida neste domingo. Se o Flamengo olha para a temporada inteira que vem pela frente, com dois títulos gigantescos a defender (Libertadores e Brasileiro), o Corinthians desde o começo do ano mira o jogo que acontecerá em Brasília.
Esta pode ser a maior arma alvinegra para o confronto, visto que tem elenco e time mais fracos do que seu rival.

É muito provável que o Corinthians encare o jogo como uma verdadeira final, com tudo o que isso significa. E o exemplo está na quarta-feira em um jogo que o time de Dorival nem estava presente.
Falo de São Paulo 2 x 1 Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Com a corda no pescoço e em crise, os comandados de Crespo ganharam todas as divididas, jogaram de uma forma conservadora sobretudo no primeiro tempo. A vitória veio e também porque do outro lado estava um Flamengo que beirou a soberba em certos momentos e com alguns jogadores importantes ainda muito fora de forma, casos de Arrascaeta e Jorginho.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O cenário poderá ficar favorável para o Corinthians se o time tiver o espírito visto pelo São Paulo na quarta-feira. E se Dorival e sua turma estão focados há semanas neste jogo, é o mínimo que se espera.
Tironi no Lance!: veja mais colunas
Eduardo Tironi escreve sua coluna no Lance! às terças e sextas-feiras abordando o futebol paulista. Confira abaixo mais publicações do colunista:
➡️Vai começar o Brasileiro. O que esperar dos paulistas?
➡️ Arbitragem, Hugo Souza e Gabigol tiram vitória do Corinthians
➡️ Novo presidente do São Paulo não pode errar no início
➡️O são-paulino espera ser mais feliz a partir desta sexta
- Matéria
- Mais Notícias


















