Volante da Chape Sub-20 destaca retorno aos gramados na semifinal do estadual
Vinicius Guedes avaliou que passar por um primeiro semestre atribulado em relação a lesões fez com que ele amadurecesse

- Matéria
- Mais Notícias
Semifinalistas do Campeonato Catarinense Sub-20, Joinville e Chapecoense empataram por 2 a 2 no sábado (27), pelo jogo de ida, e o finalista sairá no próximo sábado, também às 15h, na Arena Condá.
O volante Vinicius Guedes, que voltou a atuar na última semana pelo Campeonato Brasileiro da categoria após quatro meses fora dos gramados por conta de lesão, falou sobre o peso da Chape de carregar o favoritismo.
- A expectativa para o segundo jogo é grande. Carregamos o peso de defender o título, mas espero que possamos fazer um grande jogos para alcançar o nosso objetivo que é chegar na final e possivelmente o título - disse o jovem de 19 anos, que entrou durante o segundo tempo da primeira partida.
Relacionadas
Depois da disputa da Copa São Paulo de Futebol Jr. no início deste ano, Vinicius Guedes acabou sofrendo uma série de lesões que o prejudicou no primeiro semestre. O retorno aconteceu no último dia 21, quando atuou durante toda a partida contra o Internacional. Na sequência, também ganhou minutos em campo contra o Sport, na última quarta-feira (24).
- Foi um período bem difícil e complicado. Mas mantive a cabeça erguida e focando sempre na recuperação. Hoje me vejo mais maduro pra lidar com essas situações que acontecem no futebol. Estou 100% fisicamente e voltando a pegar ritmo de jogo aos poucos. A volta aos gramados está sendo da melhor forma possível e em um momento bom do ano, com muitos jogos importantes pela frente - concluiu.
A Chapecoense chegou às semifinais como uma das fortes candidatas ao título estadual. A Chape liderou a primeira fase com 31 pontos em 16 jogos e, nas quartas de final, eliminou o Brusque diante do placar agregado de 3 a 2.
- Matéria
- Mais Notícias