Ney Franco apresentado na Chapecoense

Técnico ainda não irá comandar a equipe em campo pelo Catarinense (Foto: Rafael Bressan/ ACF)

LANCE!
29/03/2019
19:43
Chapecó (SC)

Ney Franco foi oficialmente apresentado pela Chapecoense. Em coletiva, na noite sexta-feira, o treinador revelou que recebeu proposta da Seleção Brasileira Sub-20, porém recusou para assumir o Verdão do Oeste para a temporada. O último clube do técnico foi o Goiás, em 2018, quando levou o time à Primeira Divisão do Brasileiro, porém não seguiu a frente. 

- Quando a Chape me ligou, tive um contato com o Branco, diretor de base da CBF, com a possibilidade de retornar. Pedi um tempo para a Chapecoense, não porque priorizava lá, mas porque conversava primeiro. Quando acertamos agora, ainda estava em andamento a conversa com o Branco. Chegou o momento que meu agente me ligou, o Brunoro, depois falei com o Newton e achei essa possibilidade muito boa para minha carreira - revelou.

Em seguida, Ney Franco destacou que se sente seguro para comandar um time da Série A. Vale lembrar, que o técnico passou por Flamengo e São Paulo. 

- Me considero preparado para trabalhar em times da Série A. Um clube que tem um carinho enorme de todos os torcedores brasileiros. Recebi mensagens de pessoas de fora dando os parabéns. Minha preparação é acadêmica, mas com experiência em campo. Tentei ser jogador de futebol profissional, era um volante mediano, mas passei no vestibular e resolvi trabalhar.

Ney Franco terá que esperar para estar à beira do campo. O treinador não fará sua estreia no próximo domingo, quando a Chape encara o Brusque. O interino Emerson Cris permanece até lá.