Apresentação - Sampdoria x Milan

Samp recebe o Milan neste sábado (Arte: LANCE!)

LANCE!
29/03/2019
18:54
Genova (ITA)

Para se recuperar da derrota no Derby della Madonnina da última rodada, o Milan entra em campo na tarde deste sábado, às 16h45 (horário de Brasília), para enfrentar a Sampdoria do artilheiro do campeonato, Fabio Quagliarella, fora de casa, em jogo válido pela 29ª rodada da Serie A italiana.

PELA VAGA NA CHAMPIONS
Longe da 'briga' pelo título nacional, o Milan tem como missão no campeonato garantir um lugar na zona de classificação para a disputa da próxima Liga dos Campeões. Para isso, o time rossonero precisa obter os melhores resultados nos últimos dez jogos da competição, de acordo com as palavras do treinador da equipe, o lendário Gennaro Gattuso.

- Precisamos de uma boa atuação para vencer. É obrigatório que tenhamos uma boa mentalidade e consciência para encarar a Sampdoria, que nos deu problemas tanto na Copa da Itália quanto na liga. Temos que manter a calma e não complicar as coisas. Precisamos da motivação certa. Estamos no primeiro lugar na nossa versão do campeonato, que é se classificar para a Liga dos Campeões, temos dez jogos pela frente e vamos jogar por isso - declarou o comandante.

NA ONDA DE QUAGLIARELLA
A Sampdoria aparece somente no meio da tabela do Campeonato Italiano, mas conta com uma estrela no comando de ataque. O experiente Fabio Quagliarella, de 36 anos, vive um momento antológico na carreira e é o goleador máximo do Italiano até o momento com 21 gols marcados, a frente de Cristiano Ronaldo.

Com a camisa da Itália, Quagliarella anotou dois gols no meio de semana, se tornou o jogador mais velho a marcar pela Azzurra, e chega para o jogo deste final de semana com sede de marcar gols. A atenção sobre o atacante foi questão da coletiva de imprensa de Marco Giampaolo, treinador da Samp.

- É legal ver que Quagliarella criou uma marca tão grande e bateu jogadores como Totti e Del Piero. Ele também está surpreso com toda essa atenção, mas ele sabe que a popularidade deve ser recompensada ao final da liga. Será uma partida muito importante contra um adversário forte (Milan), que eu realmente gosto de como foi construído o elenco, e a forma como ele joga, além de gostar do treinador - destacou o técnico.