Leandro Pereira

Leandro Pereira exaltou espírito da Chapecoense em vitória sobre o Corinthians (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

LANCE!
12/08/2018
20:32
Chapecoense (SC)

Na tarde deste domingo, a Chapecoense venceu o Corinthians (pela primeira vez na história!) ao triunfar de virada por 2 a 1, na Arena Condá, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Diego Torres e Doffo marcaram os gols da vitória do Verdão do Oeste, que marcou a reestreia do treinador Guto Ferreira pelo clube catarinense; Marquinhos Gabriel fez o gol paulista.

Após a conquista dos três pontos, Leandro Pereira falou ao SporTV sobre as circunstâncias do triunfo, que tirou a Chape da zona de rebaixamento. O clube alviverde agora ocupa a 13ª colocação do torneio nacional, com 21 pontos.

- É uma vitória gigante, uma vitória importante dentro das circunstâncias do jogo. Nós não começamos bem e temos consciência disso, tomamos um gol, infelizmente começamos um pouco mal. Mas isso só mostra o poder de reação da nossa equipe, a amizade, o companheirismo, o comprometimento. Acho que estamos no caminho certo. Esse é o espírito que o torcedor que ver - disse.

Na última rodada, o Sport empatou com a Chapecoense nos acréscimos. Hoje, o Verdão do Oeste se deu um pouco melhor, garantindo a vitória aos 48 minutos com o gol de Doffo.

- É por isso que o futebol é tão apaixonante e é por isso que a gente cativa tanto os torcedores. O futebol tem surpresas a favor e contra, mas graças a Deus hoje foi a favor - finalizou o atacante. 

A Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira para reencontrar o Corinthians, desta vez pela Copa do Brasil. Com o placar reverso por 1 a 0 no agregado, o Verdão do Oeste precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Caso triunfe por dois ou mais gols, o clube catarinense avança às semifinais. A bola rola pela partida de volta das quartas de final do torneio nacional a partir das 21h45, na Arena Condá.