Guto Ferreira

Guto reestreou no comando da Chape neste domingo (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

LANCE!
12/08/2018
20:28
Chapecó (SC)

Não faltaram emoções na partida da Chapecoense neste domingo: teve reestreia de Guto Ferreira no comando da equipe, primeira vitória sobre o Corinthians na história e o clube catarinense deixando a zona da degola. Em coletiva pós-jogo, o treinador do Verdão do Oeste analisou o desempenho de seus comandados e citou sua adaptação à frente do plantel da Arena Condá.

- Momento importante, acho que tenho que exaltar a atitude, o espírito guerreiro, a entrega. Tenho que agradecer ao grupo. Falei pra eles há pouco: quando se chega numa equipe, primeiro você precisa ganhar a confiança deles para começar a desenvolver seu trabalho e suas ideias. Foi uma semana muito boa. Acho que, principalmente pelo segundo tempo, qualquer resultado que não fosse esse (a vitória) seria uma injustiça com a Chapecoense - afirmou.

A vitória não resolve todos os problemas da Chapecoense, mas certamente traz mais calma ao cotidiano no clube - e Guto concorda. Na opinião do comandante, a conquista dos três pontos foi essencial para que o grupo pudesse respirar com mais alívio, já pensando no duelo da Copa do Brasil.

- Foi um resultado importantíssimo, que nos colocou em 13º, nos afastando momentaneamente da parte de trás, já aumentando a confiança. É um pouquinho de tranquilidade para trabalhar durante a semana e ver o que vem pela frente. Há muita coisa pra melhorar e evoluir, mas o principal é que com essa atitude tudo se torna mais fácil - completou Guto.

Ao final da partida, a torcida na Arena Condá fez questão de gritar o nome de Guto que, discreto, atribuiu a vitória ao grupo. Na coletiva pós-jogo, o treinador manteve a postura humilde e enalteceu novamente o plantel da Chapecoense. 

- Não sou eu ali, estavam transferindo a vitória pra mim e eu não jogo (risos). Ali são eles. A gente consegue ajudar ou atrapalhar, mas quem resolve lá dentro são os jogadores. O mérito é todo deles - acrescentou.

A Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira para reencontrar o Corinthians, desta vez pela Copa do Brasil. Com o placar reverso por 1 a 0 no agregado, o Verdão do Oeste precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Caso triunfe por dois ou mais gols, o clube catarinense avança. A bola rola pela partida de volta das quartas de final do torneio nacional a partir das 21h45, na Arena Condá.