Mano Menezes lamenta derrota para o São Paulo em jogo de grandes chances para o Cruzeiro

Mano Menezes valorizou a atuação contra o Flamengo, mas lamentou a derrota (Foto: Divulgação)

LANCE!
12/08/2018
19:19
Rio de Janeiro (RJ)

Mesmo com time reserva, fora de casa e com o rival chateado pela derrota quarta-feira, o Cruzeiro não mereceu perder de 1 a 0 para o Flamengo, neste domingo, no Maracanã. Pelo menos foi essa a interpretação do treinador da Raposa, Mano Menezes, que colocou Thiago Neves, Robinho e Arrascaeta no segundo tempo, deixando o time mais ofensivo e perigoso.

- O Cruzeiro fez um bom jogo. Acho que fizemos um jogo que não merecíamos perder. Mas sabíamos que ganhar duas vezes do Flamengo em três dias, não é fácil para ninguém. Vamos valorizar o que a gente fez e nos preparar para o jogo de volta contra o Santos, o mais importante da semana - comentou o comandante, que agora vê o seu time em oitavo, a dois pontos do G6 e a 13 do líder São Paulo.

Apesar disso, ele reforça: o esquema de poupar no Brasileirão e focar nos matas-matas vai dar certo. Prova disso são as vitórias sobre Flamengo e Santos, ambas fora de casa, na ida das oitavas de final da Libertadores e quartas da Copa do Brasil, respectivamente. 

- Estabeleceu-se uma decisão de risco calculado. Entendemos que era isso que deveríamos fazer. Tenho certeza que se os jogadores de quarta-feira tivessem que atuar 90 minutos, iriam ter dificuldades. O torcedor é peça importante no Mineirão para esse jogo contra o Santos - completou o treinador, convocando o torcedor para comparecer à partida de quarta-feira, no Mineirão, às 19h30.