menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Santos x Vasco: jogadores expulsos na partida pelo Brasileirão serão julgados pelo STJD

Cruz-Maltino também pode perder mando de campo por objetos arremessados no campo

Avatar
Gabriel Teles
Rio de Janeiro (RJ)
Avatar
Matheus Guimarães
Rio de Janeiro (RJ)
Avatar
Tadeu Rocha
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 13/10/2023
15:01
Atualizado em 13/10/2023
15:13
Santos x Vasco - Lucas Lima, Medel e Rodrigo Fernandez
imagem cameraLucas Lima, Medel e Rodrigo Fernandez foram expulsos na partida (Montagem Lance!: Raul Baretta/Santos FC.; Leandro Amorim/Vasco)

  • Matéria
  • Mais Notícias

Jogadores de Santos e Vasco serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD) pelas expulsões na partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas Lima e Rodrigo Fernandez são os santistas e Gary Medel é o cruz-maltino.

Na ocasião, os jogadores de Santos e Vasco se envolveram numa confusão generalizada após um "drible" de Soteldo. Medel trocou empurrões com Rodrigo Fernandez e ainda recebeu uma cabeçada do meia. Já Lucas Lima empurrou Vegetti.

+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

O trio já ficou de fora da 26ª rodada do Brasileirão. Gary Medel não entrou em campo contra o São Paulo, enquanto Lucas Lima e Rodrigo Fernandez não enfrentaram o Palmeiras.

Todos foram enquadrados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "praticar agressão física durante a partida". A pena prevista é de quatro a doze jogos.

O julgamento será na quinta-feira (19), às 11h, no Plenário do STJD.

América-MG x Vasco - torcida
Vasco ainda pode perder mando de campo (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

PERDA DE MANDO?
O Vasco também será julgado no mesmo dia de Gary Medel e pode perder mando de campo. Isso porque o os torcedores presentes na vitória sobre o América-MG arremessaram objetos no campo durante a partida.

Na súmula da partida, o árbitro Ramon Abatti Abel afirmou que a torcida do Vasco arremessou objetos em três ocasiões. Na primeira, um copo foi arremessado no final do primeiro tempo, perto do banco de reservas do América-MG.

Já no final do segundo tempo, outro copo foi arremessado e caiu perto da linha do meio de campo. Por fim, no gol de Jair, "diversos copos foram arremessados para dentro do campo de jogo". O árbitro também destacou que nenhuma pessoa foi atingida.

  • Matéria
  • Mais Notícias