CBF sede

Acordo foi selado na tarde desta segunda-feira com CBF e Conselho Nacional de Clubes (Divulgação)

LANCE!
10/08/2020
18:09
Rio de Janeiro (RJ)

O martelo sobre quem terá o direito das transmissões dos jogos das Séries A e B do Campeonato Brasileiro foi batido na tarde desta segunda-feira. Após uma reunião com a CBF e o Comitê Nacional de Clubes (CNC), a Global Sports Rights Manamengt (GRSM) assinou vínculo para transmitir os jogos das duas competições nacionais no exterior entre 2020 e 2023.

O intuito da empresa é ampliar "a visibilidade e o interesse de consumidores de todo mundo pelo futebol brasileiro por meio de exibição de partidas via TVs aberta e fechada, pay per view e streaming". 

A companhia projeta, além da venda dos direitos de transmissão, a criação de plataformas de streaming (OTT) desenvolvida pela Fanatiz para exibir jogos das Séries A e B por meio de assinaturas mensais.  

- O principal foco de nosso trabalho é ampliar a visibilidade dos campeonatos brasileiros das Séries A e B no Exterior e levá-lo a um nível mais alto de exposição internacional. Hoje já há um grande interesse, não atendido, pelo futebol do Brasil em mercados da Ásia, da América Latina, da América do Norte e da Europa - declarou Hernan Donnari, CEO da GSRM.

Donnari destacou a relevância da principal competição nacional.

- O Brasileirão da Série A é uma das dez principais competições do mundo e o país é o exportador número um de jogadores no planeta. A isso se somam ainda sua moderna estrutura de estádios e a altíssima qualidade de sua produção audiovisual, o que faz do campeonato brasileiro um produto imperdível - disse.