Procura por ingressos para o clássico entre Cruzeiro x Atlético-MG (Foto: Eduardo Mendes)

O torcedor atleticano poderá finalmente adquirir as entradas fisicamente, pois o Galo estava vendedo-as somente pela internet- (Foto: Eduardo Mendes)

Valinor Conteúdo
15/09/2018
19:03
Belo Horizonte

A semana que antecedeu o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG teve mais discussões entre os dirigentes do que leituras do que iria acontecer dentro do campo de jogo.

A questão que mais chamou atenção foi sobre os ingressos que seriam destinados à torcida visitante. Mesmo com a reunião da última quinta-feira, na federação mineira, os dois clubes seguiram se alfinetando, inclusive que a carga de 5.971 bilhetes para o jogo não teria sido paga para o mandante Cruzeiro.

No fim da tarde deste sábado, foi entregue na sede do time alvinegro, as entradas para os torcedores do Galo. A entrega ocorreu após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ter imposto uma redução de valor para o atleticano que iria pagar R$ 240 para ver o duelo.


O Atlético-MG recorreu ao STJD pedindo que o valor fosse reduzido, considerando abusivo a cobrança celeste. O Tribunal acatou o pedido. O impasse continuou quando o Cruzeiro diz não ter recebido no prazo estipulado o dinheiro da carga de ingressos para o Galo.

O clube alvinegro mostrou a cópia paga do boleto de transferência no valor de R$ 657.600,00 pelos bilhetes na conta bancária do Cruzeiro.


Os dirigentes atleticanos iniciaram a venda mesmo sem ter os ingressos em mãos, fazendo a comercialização pela internet e com preferência para os sócios que devem levar o comprovante do pagamento on-line para retirar as entradas nas bilheterias do Mineirinho. Até agora, mais de quatro mil ingressos foram vendidos à torcida atleticana. O Cruzeiro não divulgou parcial de venda para a sua torcida.