Caxias x Manaus

Foto: Marcelo Casagrande/Agencia RBS

Futebol Latino
14/07/2019
18:20
Caxias do Sul (RS)

Jogando no Estádio Centenário nesse domingo (14) frente ao Manaus, o Caxias sabia da importância que tinha vencer para levar alguma vantagem em se tratando das quartas de final na Série D do Campeonato Brasileiro. Algo muito bem sucedido com o triunfo por 1 a 0.

Em desempenho convincente, o SER já abriu a contagem aos 13 minutos por intermédio de Michel e dava a entender que o time não sairia de campo frustrando o público que compareceu em bom número. 

O que já estava bom poderia ser ainda melhor porque, aos 46 minutos, Rafael Gava teve cobrança de pênalti para executar. Todavia, ele bateu mal, jogando longe da meta do Manaus, e o marcador permaneceu apenas 1 a 0.

A segunda partida das quartas de final está marcada para o próximo sábado (20) às 16 h (horário de Brasília) na Arena da Amazônia onde um empate basta aos gaúchos para, além de irem a semi, garantirem vaga na Série C 2020. Por sua vez, vitória por um gol de diferença para o Manaus leva a decisão as penalidades e, com diferença superior, a vaga fica com os manauaras.