Brasileirão: De virada, Coritiba vence o América-MG e deixa a lanterna

Coxa levou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro

Coritiba-America-MG-aspect-ratio-512-320
Coritiba obteve a sua segunda vitória no Brasileirão 2023

Escrito por

No Couto Pereira, o Coritiba conseguiu a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro ao bater o América-MG por 3 a 1. Com o triunfo, o Coxa foi aos 10 pontos e aparece na 18ª posição. O Coelho é o lanterna, com 9 pontos. 

Na próxima rodada, o Coritiba mede forças contra o Cruzeiro, no Independência. O América-MG encara o Flamengo, no Maracanã.  

O JOGO

De forma inesperada, o América-MG se lançou ao campo de ataque e perdeu boas chances de abrir o marcador nos minutos iniciais. Melhor em campo, a recompensa veio aos 7 minutos através de Juninho. 

No prejuízo, o Coritiba reagiu após sofrer o golpe e iniciou a sua reação. Porém, o gol do alívio só veio aos 40 minutos na cobrança de pênalti de Alef Manga. 

Antes do intervalo, Robson aproveitou o canto da torcida nas arquibancadas do Couto Pereira para fuzilar e dar a virada ao Coxa. 

Na etapa final o América-MG voltou com uma postura mais ofensiva e tentava encurralar o Coritiba. Bem posicionado, o Coxa segurava as investidas e dava poucos espaços. Na dificuldade, o Coelho arriscava de longe e parava em Luan Polli. 

Na parte final do confronto, o Coritiba administrou de forma tranquila e ainda contou com Victor Luis, que completou o cruzamento para estufar as redes, 3 a 1. 

CORITIBA 3 X 1 AMÉRICA-MG 

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR) 

Data-Hora: 8/7/2023 – 18h30 

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS) 

Auxiliares: Mauricio Coelho, Silva Penna (RS) e Maíra Mastrella Moreira (RS) 

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) 

Público/renda:  pagantes/R$  

Cartões amarelos: Henrique, Rodrigo Pinho (CTB), Lucas Kal, Emmanuel Martínez, Everaldo (AME) 

Cartões vermelhos: – 

Gols: Juninho (8’/1ºT) Alef Manga (40’/1ºT) Robson (44’/1ºT) Victor Luis (50’/2ºT) 

CORITIBA: Luan Polli; Natanael, Kusevic, Henrique e Jamerson; Fransérgio (Victor Luis, 24/2ºT), Bruno Gomes e Marcelino Moreno (Kaio César, aos 24/2ºT); Robson, Rodrigo Pinho (Boschilia, aos 12/2ºT) (Diogo Batista, aos 18/2ºT) e Alef Manga. Técnico: Tiago Kosloski. 

AMÉRICA-MG: Pasinato; Marlon (Daniel Borges, aos 32/2ºT), Éder, Iago Maidana e Danilo Avelar; Lucas Kal (Breno, ao 0/2ºT), Emmanuel Martínez, Everaldo (Pedrinho, aos 13/2ºT), Juninho (Matheusinho, aos 28/2ºT)e Henrique Almeida (Welligton Paulista, aos 16/2ºT).; Rodrigo Varanda. Técnico: Vagner Mancini.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter