Técnico interino do Vasco analisa a partida e afirma sobre seu futuro na equipe

William Batista explica plano de jogo do Cruz-Maltino contra o Cruzeiro

gazeta-press-foto-1900411-aspect-ratio-512-320
O time Cruz-Maltino entrou em campo com duas estreias no elenco (Foto: Thiago Ribeiro/Gazeta Press)

Escrito por

O Vasco enfrentou o Cruzeiro neste sábado (8), em São Januário, e perdeu por 1 a 0. O técnico interino William Batista explicou em coletiva de imprensa a sua intenção com a escalação e o esquema de jogo proposto durante a partida.

- A intenção foi ter mais velocidade, mais ação de 1 contra 1. A gente sabe que a defesa do nosso adversário, numa defesa de um contra um, não é tão veloz. Eles até entraram com uma linha de 5 hoje, para ter mais coberturas defensivas. Aí existe a questão muito mais do que a posição, em relação a ter 4 jogadores de frente. Mas a gente bate muito mais em o que cada um faz em que função, de que vem jogar em linhas, quem joga em cada espaço. Não me apego muito a posição especifica de cada jogador, mas como está executando a função, seja um 9 mais fixo, seja com extremos como foi hoje, ou seja, com meias jogando mais próximo do 9. Acho que o mais importante nas equipes hoje é qual função estão desempenhando no jogo e o que podem oferecer para a partida a partir dai.

Além do jogo, William Batista declarou sobre seu futuro dentro do clube e sobre a incerteza do cargo.

- Eu sou funcionário do clube, onde o clube me pedir para trabalhar eu vou trabalhar, em qualquer lugar, qualquer função. Eu sou funcionário, eu recebo para trabalhar pelo Vasco, para honrar o Vasco, dou meu melhor onde estiver.

O interino também elogiou a paixão da torcida vascaína, mesmo com o estádio com portões fechados por conta da punição do STJD. Ele falou sobre o apoio dado, e sobre o histórico da equipe em São Januário.

- Gostaria muito de ter vencido as três partidas. Não por mim, não pela minha carreira, mas pela torcida. A torcida merece, a torcida do Vasco é uma torcida apaixonada, vibrante, que lota São Januário, que tem uma história nos últimos 20 anos de muito apoio, de estar com a equipe sempre independente da circunstancias. Em relação a torcida, para que a esperança e essa paixão que eles vão continuar tendo pela equipe, e que eles têm a capacidade de fazer a diferença para que a equipe esteja no lugar que ela merece.

O Vasco agora enfrenta o Athletico-PR, no dia 22, pela 16° rodada do Brasileirão. Segundo Bracks, já contará com novo técnico na próxima semana.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter