Erik - Botafogo - Despedida

Erik anotou 14 gols com a camisa botafoguense (Foto: Reprodução/BotafogoTV)

LANCE!
28/07/2019
19:35
Rio de Janeiro (RJ)

A semana botafoguense não foi nada boa. Na quarta-feira, derrota por 1 a 0 contra o Atlético-MG, na partida de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Neste domingo, o Botafogo perdeu para o Flamengo por 3 a 2, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. As atuações preocupam o torcedor, mas uma notícia entre as duas partidas pegou a todos de surpresa.

Na sexta-feira, o clube anunciou a saída do atacante Erik, que vai defender o Yokohama Marinos, do Japão, após o Palmeiras negociar um empréstimo até o fim de 2020. Principal jogador do time, Erik vai fazer muita falta no restante da temporada. Pensando nisso, o treinador Eduardo Barroca anunciou que o clube vai ao mercado para buscar uma reposição.

- Biro Biro iria nos ajudar muito no curto prazo, mas ele teve um problema contra o Cruzeiro e depois aconteceu aquilo tudo com ele. Teremos que ir ao mercado e trazer um jogador paliativamente, mesmo com a atual situação do clube, pois ficamos com poucas opções. Eu já efetivei o Rhuan para os profissionais, mas como ele não está inscrito na Copa Sul-Americana, retorna para o Sub-20, disputa o clássico contra o Flamengo e depois volta em definitivo. Já conversei com o Anderson Barros sobre algumas opções - afirmou em entrevista coletiva, após a derrota para o Flamengo.

O próximo compromisso botafoguense é contra o Atlético-MG, na quarta-feira, em jogo de volta das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Os cariocas viajam até Belo Horizonte precisando reverter um placar de 1 a 0 para conseguir a classificação.