Sem Erik, Botafogo vai ao mercado em busca de reposição

Eduardo Barroca confirmou que equipe pretende contratar algum jogador para ocupar espaço deixado pelo atacante, que vai jogar no Japão

Erik - Botafogo - Despedida
Erik anotou 14 gols com a camisa botafoguense (Foto: Reprodução/BotafogoTV)

Escrito por

A semana botafoguense não foi nada boa. Na quarta-feira, derrota por 1 a 0 contra o Atlético-MG, na partida de ida das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Neste domingo, o Botafogo perdeu para o Flamengo por 3 a 2, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. As atuações preocupam o torcedor, mas uma notícia entre as duas partidas pegou a todos de surpresa.

Na sexta-feira, o clube anunciou a saída do atacante Erik, que vai defender o Yokohama Marinos, do Japão, após o Palmeiras negociar um empréstimo até o fim de 2020. Principal jogador do time, Erik vai fazer muita falta no restante da temporada. Pensando nisso, o treinador Eduardo Barroca anunciou que o clube vai ao mercado para buscar uma reposição.

- Biro Biro iria nos ajudar muito no curto prazo, mas ele teve um problema contra o Cruzeiro e depois aconteceu aquilo tudo com ele. Teremos que ir ao mercado e trazer um jogador paliativamente, mesmo com a atual situação do clube, pois ficamos com poucas opções. Eu já efetivei o Rhuan para os profissionais, mas como ele não está inscrito na Copa Sul-Americana, retorna para o Sub-20, disputa o clássico contra o Flamengo e depois volta em definitivo. Já conversei com o Anderson Barros sobre algumas opções - afirmou em entrevista coletiva, após a derrota para o Flamengo.

O próximo compromisso botafoguense é contra o Atlético-MG, na quarta-feira, em jogo de volta das oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Os cariocas viajam até Belo Horizonte precisando reverter um placar de 1 a 0 para conseguir a classificação.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter