Renatinho - Botafogo - Paraná

Renatinho liderava o meio-campo paranista na campanha do ano passado (Robson Mafra/Paraná)

Felippe Rocha e Lazlo Dalfovo
11/08/2018
19:01
Curitiba (PR)

A partida entre Paraná e Botafogo, neste domingo, vai marcar a estreia de Zé Ricardo pelo Botafogo e gera na torcida alvinegra a expectativa de sucesso na sequência da temporada. Para começar com o pé direito, o treinador levou a Curitiba dois jogadores que conhecem bem o Estádio Durival de Britto: os meias João Pedro e Renatinho.

Os dois são opções no banco para o treinador alvinegro neste domingo, e participaram juntos da campanha do acesso da equipe paranista à Série A do Campeonato Brasileiro, no ano passado. João Pedro fez quatro gols em 23 jogos pelo rival deste domingo, enquanto Renatinho foi destaque. Em 54 jogos pelo Paraná em 2017, marcou 18 gols.

- Estou muito feliz em ter essa primeira oportunidade de jogar contra meu ex-clube. Eu me identifiquei com o clube, que me tratou superbem enquanto estive lá. Tive um ano muito bom e, graças a esse desempenho, despertei o interesse do Botafogo, que é uma dos maiores do Brasil - comemorou o meia, ao LANCE!. E prosseguiu:

- Feliz para caramba por poder rever também alguns amigos que lá estão. Acho que vai ser um jogo bom. A situação deles não é das melhores, mas, lá na casa deles, a torcida joga junto. Vai ser difícil, mas espero que o Botafogo saia com a vitória. vamos fazer o máximo para sairmos com os três pontos.

O elenco do Paraná sofreu uma grande reformulação do ano passado para cá. Dos atuais 35 jogadores do elenco adversário, nove estavam na Série B. Destes nove, quatro devem jogar neste domingo: o zagueiro Rayan, os laterais Júnior e Igor mais o volante Leandro Vilela.