Interesse do Cruzeiro dificulta permanência de Neilton no Botafogo
Atacante tem cada vez menos chances de permanecer no Glorioso

A permanência de Neilton no Botafogo está cada vez mais difícil. O jogador ainda pertence ao Cruzeiro e tem contrato de empréstimo com o Glorioso somente até o fim da Série B. As boas atuações do atleta na competição nacional despertaram o interesse de outros clubes, e a Raposa, inicialmente, tem o objetivo de reintegrar o jovem de 21 anos.
O LANCE! ouviu o empresário do jogador, Hamilton Bernard. Ele disse que a situação de Neilton ainda está indefinida e falou sobre o interesse de outros clubes.
– Ainda estamos resolvendo a situação. O caso ainda não está resolvido. Esperamos, nos próximos dias, ter uma definição quanto ao Cruzeiro e o Botafogo. Há outros clubes interessados no Neilton, outras especulações no momento devido ao futebol que ele vem apresentando no Botafogo – disse o agente do atleta.
Neilton tem seis gols em 13 jogos com a camisa alvinegra. Ele chegou ao Botafogo no fim de julho e não demorou muito a conquistar espaço no time titular. Com boas atuações, ele se firmou ao lado de Navarro.
O salário de Neilton também é um empecilho para a permanência no Glorioso. Atualmente, o clube carioca paga apenas 25% do salário do atleta, respeitando o teto salarial, de cerca de R$ 60 mil aos jogadores.
Em entrevistas concedidas recentemente, o atacante falou abertamente sobre o interesse de permanecer no Botafogo. A situação, contudo, é complicada e não depende somente do desejo do jogador.

Futebol Nacional
Brasileirão 2026: veja chegadas e saídas da Série A
Há 1 hora
Botafogo
Reforços do Botafogo ganham aval no BID da CBF; veja estreia
Há 17 horas
Botafogo
Botafogo anuncia contratação de Lucas Monzón
Há 18 horas
Botafogo
Botafogo contrata goleiro Warleson, do Cercle Brugge, até 2029
Há 21 horas
Botafogo
Botafogo anuncia contratação de Gabriel Batista, ex-Flamengo
Há 22 horas
Futebol Nacional
Cruzeiro x Botafogo: informações sobre venda de ingressos para o jogo
Há 23 horasMais LANCE!

Botafogo anuncia a contratação de Paulinho como primeiro reforço da janela

Torcedores de Flamengo e Botafogo repercutem acessório de Almada na Copa

Na mira do Flamengo, Almada usa caneleira de título do Botafogo na final da Copa

Botafogo empresta Chris Ramos ao Real Oviedo, da Espanha; veja detalhes

Lucas Emanuel quebra recorde e faz história em estreia pelo Botafogo

Joia do Botafogo, Pedro Pit brilha no Campeonato Brasileiro Sub-17

Lateral alcança marca histórica pelo Botafogo em partida contra o Santos

Lucas Emanuel mostra estrela em estreia no Botafogo; conheça a joia

Marçal elogia Léo Linck e jovens do Botafogo após vitória: 'Muita qualidade'

Franclim Carvalho elogia jovem do Botafogo, mas alerta: 'Não fez um bom jogo'

Dê suas notas: Botafogo marca no fim e vence o Santos no Brasileirão

Botafogo marca no último lance e vence Santos pelo Brasileirão

Golaço de joia em Botafogo x Santos enlouquece torcida: 'Não conhecia'
