Gabriel - Botafogo

Gabriel vem sendo titular no Botafogo (Foto: Reprodução / Twitter BFR)

LANCE!
14/05/2019
17:47
Rio de Janeiro (RJ)

Após três vitórias consecutivas, o clima de paz reina no Botafogo. Depois do triunfo sobre o Fluminense, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o Alvinegro foca as atenções para o duelo contra o Goiás, no próximo domingo. Nesta terça-feira, Gabriel destacou, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, no Estádio Nilton Santos, a felicidade pela fase vivida.

- Tivemos uma sequência boa, importante para o crescimento da equipe, para a restauração da confiança, para dar tranquilidade para o Barroca. Feliz pelas vitórias, mas temos um adversário difícil no domingo. Quem quer pensar grande, tem que pontuar fora. Com respeito ao Goiás, vamos buscar os três pontos

Além do Brasileirão, o Botafogo vai começar a pensar novamente na Copa Sul-Americana. Na última segunda-feira, foi definido, após sorteio, que o Alvinegro vai enfrentar o Sol de America, do Paraguai, na segunda fase.

- Eu não conhecia muita coisa, mas é uma equipe que tem seus valores. Não chegaria nessa fase por sorte. Temos que entrar ligados, mas nossa cabeça está no Goiás primeiro. A gente está nessa competição para enfrentar qualquer equipe. Com certeza tem grandes profissionais que fazem grandes trabalhos. Temos que ter o pé no chão - afirmou Gabriel.

Na vitória sobre o Fluminense, Gabriel se destacou, além dos cortes na área, pela capacidade de trocar passes. Dos pés do zagueiro, a jogada do gol de Alex Santana nasceu, a partir de um passe vertical, na região do meio-campo.

- Fruto de muito trabalho, méritos da equipe também, do companheiro que posiciona bem para achar o passe. Quando o Fluminense sobe para pressionar, sempre fica alguém livre, sabíamos disso, foi estudado. Fui feliz no passe - analisou o defensor.