Botafogo - Faixa NBB

Faixa que seria entregue aos torcedores no jogo do NBB (Foto: Reprodução/Twitter/Carlos Eduardo Sangenetto)

LANCE!
14/05/2019
15:54
Rio de Janeiro (RJ)

Uma polêmica marcou as redes sociais antes da partida entre Botafogo e Flamengo, pelo NBB. De acordo com uma informação divulgada pelo portal "FogãoNet" e confirmada pelo LANCE!, o Alvinegro pretendia imprimir faixas com a frase "Fogo Neles", que seriam distribuídas para os torcedores que fossem ao Ginásio Oscar Zelaya. Após reclamações de internautas no Twitter, a diretoria do clube resolveu vetar a ação.

A polêmica da faixa ficou por conta da frase ter a possibilidade de se remeter ao incêndio no CT Ninho do Urubu, que deixou dez jogadores das categorias de base do Flamengo mortos e mais três atletas feridos, em fevereiro deste ano. Os internautas no Twitter, por sua vez, se dividiram sobre a questão.

O Botafogo, por precaução, resolveu que não vai mais utilizar a faixa no duelo contra o Flamengo. O clube vai guardar as cerca de 600 faixas produzidas para uma outra ocasião, provavelmente para uma partida de futebol. O Alvinegro se pronunciou, por meio de uma rede social, explicando a situação. 

"O Botafogo recebeu doações de faixas, balões e outras surpresas para reservar ao seu torcedor uma grande festa no jogo contra o Flamengo, pelo NBB, nesta terça. Essa foi a nossa única motivação: criar a melhor experiência para os alvinegros nesse dia de casa cheia.

Cabe destacar que o termo utilizado é um bordão da torcida, sem qualquer objetivo de provocação. Para evitar polêmica ou interpretações diferentes dessa, as faixas serão utilizadas em outra oportunidade."

SITUAÇÃO NO NBB
O Botafogo precisa vencer o Flamengo, nesta terça-feira, se quiser se manter vivo na disputa por uma vaga na final do NBB, para enfrentar o Franca. O Rubro-Negro lidera a série por 2 a 1, e, portanto, precisa de apenas mais um resultado positivo para se garantir na decisão da competição.

Se o Botafogo sair do Ginásio Oscar Zelaya vencedor, um quinto jogo, que será disputado no Tijuca Tênis Clube, com mando do Flamengo, será realizado - com chances de ser no próximo sábado. Caso o Rubro-Negro vença em General Severiano, a decisão do NBB, diante do Franca, já começa a ser disputada no fim de semana, no Rio de Janeiro.