Marcelo Benevenuto

Marcelo subiu aos profissionais do Botafogo em 2016, com Jair Ventura (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

LANCE!
20/02/2019
10:15
Rio de Janeiro (RJ)

Para encarar e segurar o ímpeto do Defensa y Justicia nesta quarta-feira, o Botafogo ficou ciente de um desfalque de última hora: Joel Carli, que passará por uma cirurgia no joelho direito. O cenário não é novidade para o Alvinegro, que, em 2017, viu o zagueiro argentino ficar de fora dias antes de outro mata-mata continental. À época, o clube carioca disputava contra o Colo-Colo, do Chile, pelas fases anteriores à de grupos da Libertadores.

O substituto de Carli em 2017 será o mesmo desta quarta-feira: Marcelo Benevenuto. Criado em General Severiano, o jovem defensor teve o teste de fogo logo em seus primeiros passos na equipe profissional. E ele deu conta do recado, algo que se espera, agora, contra os atuais vice-líderes do Argentino. 

- Temos grupo equilibrado e que dá muita moral ao Marcelo. Quando subiu há dois anos, ele fez ótimas partidas pela Libertadores (2017) e pelo Brasileiro (2017 e 2018). Transmitimos confiança ao atleta e vai dar conta do recado - salientou Zé Ricardo. 

Aos 32 anos, Carli já havia passado por um contratempo em janeiro, atrasando a estreia nesta temporada. Ao lado de Helerson, Marcelo foi quem iniciou 2019 como titular, e assim permanecera até o retorno do argentino, que se deu no dia 3 de fevereiro, contra o Boavista. 

Ao todo, Marcelo soma 58 jogos pelo Botafogo

Nos últimos três jogos, Carli e Gabriel formaram a dupla de zaga titular e não foram vazados, nas três vitórias consecutivas do time de Zé Ricardo. A missão de Marcelo não será das mais fáceis, longe disso, mas ele já provou o seu potencial, que é capaz de segurar o Defensa e colaborar para que a zaga se mantenha sem ser vazada, o que daria a vaga à segunda fase da Sul-Americana nesta noite. 

Marcelo - Botafogo x Colo-Colo
Marcelo, contra o Colo-Colo: zagueiro ainda jogou - bem - contra o Olimpia-PAR, na fase seguinte (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)