Botafogo x Defensa y Justicia Zé Ricardo

Zé Ricardo mostrou confiança para o jogo da volta, contra o Defensa y Justicia (Foto: Alexandre Loureiro/Eleven)

Lazlo Dalfovo
18/02/2019
16:12
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo terá a dura missão de segurar o ímpeto do Defensa y Justicia, nesta quarta, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Na última coletiva realizada em solo brasileiro, realizada antes do treino desta segunda no Estádio Nilton Santos, Zé Ricardo comentou sobre o confronto na Argentina.

Por falar em Argentina, Zé confirmou a ausência de Carli, que sofreu um entorse no joelho direito recentemente e que, ainda sob risco de passar por uma artroscopia, foi aconselhado a não seguir o elenco em sua terra natal. 

- Fatalidade que todos os atletas estão sujeitos. Ele (Carli) sentiu problema no joelho e não viaja. Mas ainda não sei o tratamento. Ele pediu para viajar mesmo sem poder jogar, é importante a presença. Mas a gente entendia que deixar ele aqui tratando, se recuperando, era melhor. Ele gostaria de ir e jogar em sua terra, mas como sabemos, estamos passíveis a esse tipo de surpresa - disse o comandante, apontando Marcelo Benevenuto como substituto:

- Temos grupo equilibrado, dá muita moral ao Marcelo. Quando subiu há dois anos fez ótimas partidas pela Libertadores e pelo Brasileiro também. Transmitimos confiança ao atleta e vai dar conta do recado.

Em contrapartida, Leo Valencia, totalmente recuperado de uma pancada sofrida na panturrilha, ainda na pré-temporada, teve o seu retorno assegurado por Zé Ricardo. A titularidade do chileno, no entanto, não foi confirmada. 

- Valencia está recuperado. Ainda não defini a estratégia. Claro que depois de tanto tempo sem jogar, férias, lesão... Muito tempo. Vamos avaliar se ele vai começar ou entrar durante o jogo. Mas está relacionado e é um reforço.

Para o duelo agendado para as 21h30 (de Brasília), o Botafogo deve iniciar com Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Jean, Alex Santana e Luiz Fernando; Rodrigo Pimpão, Erik e Kieza. Por ter vencido na ida por 1 a 0, qualquer empate dá a vaga ao time de Zé Ricardo. 

PARTIU, ARGENTINA!

No campo principal do Estádio Nilton Santos, o Botafogo treinou logo após a coletiva do treinador. A imprensa teve acesso somente aos primeiros 15 minutos da atividade, mais precisamente durante o aquecimento do plantel, que embarca para Buenos Aires por volta das 19h (de Brasília) desta segunda.

Em relação à atividade, pôde ser observado, de destaque, as presenças de Marcos Vinícius e Igor Cássio na fase de transição, enquanto Alessandro não esteve no local. O meia apresenta um forte quadro viral e repousa de casa.