Botafogo x Athletico-PR - Barroca

Barroca valorizou virada do Botafogo (Vitor Silva/Botafogo)

LANCE!
11/08/2019
19:41
Rio de Janeiro (RJ)

Apesar do começo de jogo ruim, o Botafogo conseguiu uma boa reação e fez 2 a 1 sobre o Athletico Paranaense, de virada, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Para o técnico Eduardo Barroca, o Glorioso mereceu o triunfo pela dedicação dos seus jogadores, que foram muito elogiados por ele.

- O resultado foi justo pelo que produzimos na somatória dos tempos, pela capacidade do grupo de reverter uma situação adversa. Era uma equipe que tinha a mesma pontuação. Fico satisfeito com a dedicação deles. Foram na raça, no coração. É um grupo muito sério e dedicado. É a característica deles. Tenho muito prazer de trabalhar com eles - disse o treinador em entrevista coletiva no estádio Nilton Santos.

Ao analisar o jogo, Eduardo Barroca constatou que o time do Botafogo deixou muitos espaços para Furacão. Mas valorizou os ajustes feitos na equipe no segundo tempo.

- No primeiro tempo, a gente pressionou o Athletico, e eles conseguiram sair pela frente da nossa linha de quatro. E fomos perdendo a confiança na pressão, acabou ficando espaçado. A gente estava preocupado em não tomar nas costas e ficou espaçado. A pressão não entra bem, fica espaçado e sofreu um gol que não é comum. Trouxe insegurança. Acho que, após o gol, crescemos no primeiro tempo ainda, Carli botou bola na trave, tivemos cruzamentos... No segundo tempo, fizemos ajustes na pressão, na compactação e tentamos fechar esse passe que estava entrando do Thonny Anderson - analisou.

Com a vitória, o Botafogo subiu para a sétima colocação, com 22 pontos, dois a menos que o Corinthians, sexto colocado. O Furacão é o 11º, com 19 pontos.

Na próxima rodada, no sábado, às 17h, o Botafogo visita o Corinthians, na Arena, em Itaquera, enquanto o Athletico recebe o Atlético-MG no mesmo dia, às 19h.