Gatito Fernández - Botafogo

Goleiro exaltou mudança feita por Barroca (Foto: Vitor Silva / SS Press / BFR)

LANCE!
11/08/2019
19:11
Rio de Janeiro (RJ)

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Athletico Paranaense, neste domingo, o Botafogo se aproximou do pelotão de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Agora, o time de General Severiano é o sétimo colocado, com 22 pontos, dois a menos que o Corinthians, o sexto. O goleiro Garito Fernández valorizou essa ascensão do Glorioso, após dois triunfos seguidos - o primeiro foi contra o Avaí, na última semana, fora de casa.

- Foi um jogo difícil para a gente. O Athletico vinha com um time que não era o titular, mas eles têm um plantel muito bom. Importante que conseguimos a vitória, estamos subindo e se aproximando da galera lá de cima - disse o goleiro na saída de campo, à Rede Globo.

O camisa 1 do Botafogo também valorizou a mudança de postura do time após o intervalo da partida e as mudanças feitas pelo técnico Eduardo Barroca.

- Depois do gol, conseguimos encaixar a marcação. Tínhamos sofrido bastante no início e melhoramos. No intervalo, o Barroca conseguiu encaixar melhor ainda o time. Sofremos um pouco mais, mas criamos chances de gol. Uma bela partida nossa aqui em casa - comentou.

Na próxima rodada, no sábado, às 17h, o Botafogo visita o Corinthians, na Arena, em Itaquera, enquanto o Athletico recebe o Atlético-MG no mesmo dia, às 19h.