Ainda tímido no mercado, Botafogo não mostra interesse em reformular elenco
Alvinegro pode sentir a saída de atletas titulares
O Botafogo vem se preparando para a próxima temporada ainda de forma tímida. A diretoria do Alvinegro não mostra interesse em reformular o elenco e tem participado aos poucos de negociações por novos nomes.
A busca por um novo goleiro tem sido o foco principal do Botafogo neste início no mercado de transferências. A diretoria já mostrou interesse por Santos, do Flamengo, e João Paulo, do Santos, mas ainda sem nenhuma negociação concreta.
➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Botafogo
O Alvinegro pode sentir as saídas de Di Plácido e Lucas Fernandes. Os empréstimos do lateral e do meia chegaram ao fim, e a diretoria optou por não exercer a opção de compra.
Titulares como Victor Sá, Júnior Santos e Eduardo despertaram o interesse de outros clubes da Série A. Já Marlon Freitas foi sondado pelo Cruzeiro, e Diego Hernandez, pelo Peñarol, mas o Botafogo não tem mostrado interesse em negociar os atletas.
➡️ Saiba os possíveis adversários do Botafogo na Pré-Libertadores
Outros jogadores que já estão com as saídas certas são o goleiro Lucas Perri e o zagueiro Adryelson. Ambos têm contrato com o Botafogo até 2025, mas já estão encaminhados ao Lyon, da França, outro clube de John Textor, dono da SAF Alvinegra.
Lucas Halter pode chegar ao Glorioso para suprir a ausência de Adryelson. O Botafogo tem mantido conversas com o Athletico-PR pelo zagueiro, que atualmente atua pelo Goiás, mas sem proposta formalizada. O jogador tem contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2024, mas está livre para assinar um pré-contrato com outros clubes a partir de julho.
Já Gabriel Verón, do Porto, foi oferecido ao Glorioso, mas também está no radar do Cruzeiro, que vem se aproximando de uma negociação com o clube português pelo atacante.
➡️ Botafogo protocola plano de Recuperação Judicial para quitar R$ 400 milhões em dívidas cíveis
O time também vai poder contar com os jogadores que voltam de empréstimo. Breno e Chay retornam do Ceará; Erison, do São Paulo; e Luís Oyama, do Goiás.