Zagueiro do Bahia diz que time tem obrigação de lutar pelo título da Série B
- Matéria
- Mais Notícias
Após quatro temporadas consecutivas disputando a Série A do Brasileiro, o Bahia foi rebaixado à segunda divisão mais uma vez em 2014, e o retorno para a elite nacional transformou-se imediatamente em obrigação, na visão de sua torcida. De acordo com o zagueiro Robson, levar o clube de Salvador de volta para a Série A é o objetivo número um dos jogadores nesta temporada. Entretanto, segundo o jovem, a conquista de um título nacional, fato que não acontece há 27 anos, é sim uma meta almejada por todos dentro do clube.
- Nós pensamos em ser campeões, logicamente. Em função do equilíbrio entre os primeiros colocados, nosso primeiro objetivo é realmente nos distanciarmos do quinto lugar para assegurarmos a nossa vaga o mais breve possível. Temos consciência do quanto é importante para a instituição e para a torcida retornarmos para a primeira divisão. No entanto, um clube com a história do Bahia não pode entrar numa competição sem pensar em vencê-la. Faltam doze rodadas para o final do campeonato e nós estamos mais que na briga para sermos campeões e vamos lutar por isso até o fim. É uma obrigação - ressaltou o defensor de 21 anos.
E o próximo adversário do tricolor na busca pelo acesso é o Sampaio Corrêa, justamente o quinto colocado da competição. Dois pontos na frente do clube maranhense, o Bahia, em caso de vitória neste sábado na Fonte Nova, conseguiria impor uma vantagem mais confortável sobre o rival direto na disputa por uma das quatro vagas para a Série A em 2016.
- Será mais um jogo dificílimo. A equipe deles é muito qualificada e não está na quinta posição à toa. Porém, atuaremos em casa e contaremos com o apoio da nossa torcida, logo, teremos que nos impor desde o início. Se poderia haver um jogo com ares decisivos neste momento na Série B, seria justamente esse, em razão de envolver o primeiro time fora do G4 e um dos que estão dentro - disse o jovem zagueiro.
- Matéria
- Mais Notícias















