O Guarani de Divinópolis se juntou ao Tupi para a disputa da segunda divisão do Mineiro, em 2020, após empatar com o América-MG, em BH

O Guarani de Divinópolis se juntou ao Tupi para a disputa da segunda divisão do Mineiro, em 2020, após empatar com o América-MG, em BH- Mourão Panda/América-MG

Valinor Conteúdo
21/03/2019
00:17
Belo Horizonte

A primeira fase do Campeonato Mineiro se encerrou e definiu os confrontos das quartas de final da competição, que será disputada em apenas um jogo, com os duelos se iniciando no sábado, 23 de março, quando o Cruzeiro, segundo colocado na tabela, abre o “mata” diante do Patrocinense, que ficou em sétimo lugar, no Mineirão, às 19h.

No domingo, prevendo uma grande festa para comemorar os seus 111 anos de vida, o Atlético-MG, líder da primeira fase, vai receber no domingo, 24 de março, também no Mineirão, às 16h, o Tupynambás, adversário que derrotou na última rodada da fase de classificação por 2 a 1, em Juiz de Fora.

Já o América-MG encara a Caldense na segunda-feira, 25 de março, no Independência. A Veterana perdeu para o Cruzeiro e caiu da quinta para a sexta posição e terá o terceiro colocado Coelho pela frente por uma vaga nas semifinais.

O outro confronto das quartas será entre Boa Esporte, quarto colocado, e Tombense, quinto na tabela. O duelo será em Varginha. Na parte baixa da tabela também houve definição. Villa Nova e URT escaparam da degola. O time de Nova Lima contou com a sorte, pois fora derrotada pelo Boa em Varginha, mas com os empates de Guarani, diante do América-MG, que se juntou ao Tupi na queda para o Módulo II, e a vitória da URT, sobre o Tupi, o Leão conseguiu se manter na primeira divisão do Estadual. Veja abaixo como ficaram os confrontos das quartas de final e as demais definições do Mineiro 2019.

Quartas de final

Cruzeiro x Patrocinense- Sábado, 23/3-Mineirão-19h
Atlético-MG x Tupynambás- Domingo, 24/3-Mineirão-16h
América-MG x Caldense- Segunda-feira, 25/3-Independência- Horário a definir
Boa Esporte x Tombense- Sábado,25/3-Varginha, às 21h

Times que se salvaram da degola

Villa Nova-MG e URT

Rebaixados do Campeonato Mineiro 2019

Tupi-MG e Guarani-MG