Cruzeiro x Caldense

David(camisa 11) foi o grande nome do ataque estrelado no jogo diante da Veterana-(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Valinor Conteúdo
20/03/2019
23:26
Belo Horizonte

Sem dificuldades, o Cruzeiro garantiu o segundo lugar na fase de classificação do Campeonato Mineiro ao vencer a Caldense por 3 a 0, gols de David, Marquinhos Gabriel e Fred. Com a vitória, a Raposa confirmou o segundo lugar na fase de classificação e vai encarar o Patrocinense na quarta de final, sábado, 23 de março, às 19h, no Mineirão, em busca de uma vaga nas semifinais do Estadual.


O time celeste começou a partida de forma lenta, trocando passes, com pouco interesse no jogo. Porém, quando aumentou o ritmo da na partida, achou os espaços e encaminhou mais um triunfo e ainda manteve a invencibilidade no campeonato e na temporada.

Mais uma vez Marquinhos Gabriel mostrou serviço, e, além de deixar o seu gol, fez boa movimentação em campo. Outro ponto positivo no time celeste foi o atacante David, que se conseguir ficar estável fisicamente, poderá ser uma arma valiosa da Raposa pelos lados do campo.

David deixou o seu gol, que abriu o placar do jogo, e ainda participou do segundo e do terceiro ao dar passes para os companheiros em melhores condições, usando velocidade, drible e boa visão de jogo nos gols de Marquinhos Gabriel e Fred, que recebeu de Robinho e marcou seu sexto gol no campeonato. O time celeste não terá Henrique contra o Patrocinense, pois levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso da quarta de final.

Para a Caldense, que enfrenta o América-MG na quarta de final, restou se defender e evitar tomar mais gols. A Veterana fará o seu jogo fora de casa contra o Coelho. O duelo da Raposa será no sábado a pedido do clube, pois quer ter mais tempo de preparação para o duelo com o Deportivo Lara-VEN, quarta-feira, 27 de março, pela Libertadores, jogo adiado da segunda rodada do Grupo B.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 0 CALDENSE
Estádio: Estádio Mineirão - Belo Horizonte(MG)
Data-hora: 20 de março o de 2019, às 21h30
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza e Magno Arantes Lira(MG)
Gols: David, aos 8’-1ºT(1-0), Marquinhos Gabriel, aos 32’-1ºT(2-0), Fred, aos 39’-1ºT(3-0)
Cartões Amarelos: Jean Henrique, Renan(CAL), Fabrício Bruno, Henrique(CRU)
Cartões Vermelhos:
Público e Renda: não divulgados

CRUZEIRO: Fábio, Edílson, Fabrício Bruno, Léo e Dodô. Ariel Cabral(Lucas Silva, aos 37’-2ºT), Henrique, Robinho e Marquinhos Gabriel, David(Jadson, aos 27’-2Tº) e Fred(Vinícius Popó, aos 31’-2ºT) Técnico: Mano Menezes

CALDENSE: Omar, Carlinhos, Renato Silveira, Rodolfo, Edu Pina, Renan Ribeiro, Felipe Baiano(Jean Henrique-intervalo), Romário,Judson(Lorran-intervalo), Lorran. Salatiel e Júlio. Técnico:Mauro Fernandes