Papagaio será uma das novidades do Galo para os jogos do Mineiro e da Libertadores

Papagaio chegou com fama de artilheiro, mas ainda não pôde mostrar o seu futebol no Galo-Bruno Cantini/Atlético-MG

Valinor Conteúdo
06/06/2019
16:28
Belo Horizonte

O atacante Rafael Papagaio, emprestado pelo Palmeiras até l fim de 2019, jogou apenas 55 minutos pelo Atlético-MG desde que chegou ao clube, no início do ano. Pouco aproveitado, ele pode estar de saída do Galo.

Mesmo sem entrar em campo, o jogador desperta o interesse de pelo menos três clubes brasileiro: Chapecoense, Vitória e Sport. Quem confirma a informação é o empresário de Papagaio, Márcio Matsuda, que disse também ter sondagens do exterior pelo atleta, de 20 anos.

- Todo jogador quer jogar, e o Papagaio não é diferente. Ele foi o maior goleador do Brasil na base no ano passado e está esperando a oportunidade. Tivemos o interesse da Chapecoense, do Vitória e do Sport para levar o atleta. Tem outras sondagens também do exterior e vamos estudar junto aos clubes o que é melhor para ambos e para o jogador - disse Matsuda.

Papagaio não ganhou muitos minutos em campo por concorrer com o veterano Ricardo Oliveira e ainda com a boa fase de Alerrandro, que vem tendo boas performances em 2019.

O jogador pertence ao Palmeiras e tem vínculo com o time paulista até 2020. Mas, qualquer negócio envolvendo Papagaio, terá de passar pelo crivo do Palmeiras, dono dos seus direitos econômicos.