Em 2013, após marcar o gol do título estadual do Atlético-MG, Ronaldinho Gaúcho chegou perto da torcida rival e simulou jogar uma granada na arquibancada

Ao voltar para BH, Ronaldinho iniciou o processo de desgate com o Galo, culminando com a sua saída do alvinegro de Minas-Reprodução

Valinor Conteúdo
05/06/2019
19:46
Belo Horizonte

A última bola na rede deixada por Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Atlético-MG aconteceu longe dos olhos do seu torcedor. Em uma excursão na China, no meio de 2014, R10 marcava pela última vez jogando pelo alvinegro de Minas.

O Galo fez amistosos contra equipes do país asiático, mas não houve transmissão dos jogos para o Brasil, pois o direito de imagens das partidas foram vendidos para a empresa que fez a excursão à China.

Ronaldinho marcou pela derradeira vez contra o contra o Guizhou Renhe (hoje Beijin Renhe). Nem o Atlético-MG possuía essa imagens de R10.


Um perfil do Instagram, o @futeboldachina, administrado por Gabriel Mont'Alvão de Freitas, brasileiro residente na China há quatro anos, achou as imagens e postou tornando o gol de Ronaldinho acessível ao público brasileiro. Confira no vídeo abaixo o último gol de R10 com a camisa atleticana.

O lance matará a saudade do torcedor de ter visto de perto um dos maiores jogadores da história, já que no retorno da excursão, Ronaldinho iniciou um processo de desgaste com o clube mineiro, culminando na sua saída do Galo, algo que se acelerou com a chegada de Levir Culpi ao comando da equipe.