Nacional URU x Atlético MG Culpi

Levir não resistiu a uma campanha ruim na Libertadores e desempenho ruim do time -Bruno Cantini / Atlético

Valinor Conteúdo
11/04/2019
13:45
Belo Horizonte

O Atlético-MG anunciou a demissão do técnico Levir Culpi. O treinador não resistiu no cargo após a goleada sofrida para o Cerro Porteño, por 4 a 1, nesta quarta-feira, no Paraguai, pela Copa Libertadores.

Levir se reuniu com a diretoria do Galo na manhã desta quinta-feira na sede do clube, no bairro de Lourdes, onde foi comunicado oficialmente de sua saída do clube alvinegro.

- Fui chamado pelo presidente e a partir de hoje não sou mais o técnico do Atlético. Foi um comunicado oficial. Saio com o sentimento ruim, de derrota- disse Levir em entrevista à TV Globo.

Levir sai do Galo às vésperas do primeiro clássico diante do Cruzeiro, pela final do Campeonato Mineiro, domingo, às 16h, no Mineirão. A demissão já era cogitada antes mesmo do time chegar a Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira, quando alguns torcedores protestaram contra o clube. 00:00/00:00

A goleada sofrida para o Cerro, praticamente eliminou o time mineiro da Libertadores.

Levir Culpi conclui a sua quinta passagem pelo Atlético-MG. O técnico voltou ao clube em outubro do ano passado, substituindo Thiago Larghi e conseguiu classificar a equipe para a Libertadores deste ano na fase pré-grupos e em seguida levou o time à fase de grupos da disputa sul-americana.

Levir comandou a equipe nesta passagem em 31 jogos pelo clube, com 18 vitórias, 5 empates e 8 derrotas, com 52 gols marcados e 28 gols sofridos.