2013 - Atlético-MG - Olimpia (Leonardo Silva)

Líder do time, vencedor da Libertadores e Copa do Brasil , Léo Silva é um dos maiores zagueiros da história atleticana- Reprodução/Youtube

Valinor Conteúdo
22/06/2019
13:31
Belo Horizonte

O sábado, 22 de junho de 2019 é um data especial para o zagueiro Leonardo Silva, do Atlético-MG. Ídolo, o defensor completa 40 anos de vida ainda em atividade e com o mérito de se manter em boa forma e útil para o time com sua experiência e também com boa performance dentro de campo.

Léo Silva está na história atleticana como um dos maiores vencedores da história alvinegra com conquistas de Libertadores e Copa do Brasil, além de ter se mantido em bom nível por muitos anos. Prestes a se aposentar, renovou contrato até o fim do ano, Léo Silva vai seguir no Galo como dirigente, passo pelo qual trabalhou quando fosse pendurar as chuteiras.

Marcas importantes

Leonardo Silva será o segundo jogador mais velho a defender o Atlético-MG, ficando atrás apenas de Toninho Cerezo, que jogou até os 42 e à frente de outro ícone do clube, o ex-goleiro Kafunga, que esteve em campo pelo clube mineiro até os 39 anos.

Até o momento foram 375 jogos com a camisa alvinegra, 25 a menos que Cerezo, marcando 35 gols, sendo o maior zagueiro artilheiro do Campeonato Brasileiro.