Thiago Neves fez o seu primeiro jogo como titular no Brasileiro e deixou sua marca contra o Ceará

Thiago tem deixado sua marca nos ultimos jogos do Cruzeiro e espera que os  trabalhos na pausa da Copa América melhorem o desempenho do time-(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Valinor Conteúdo
22/06/2019
13:30
Belo Horizonte

Depois de um começo de ano complicado devido a alguns problemas de ordem médica, o meia Thiago Neves voltou em grande estilo e foi decisivo na classificação celeste para as quartas de final da Copa do Brasil. Embora o time encare uma fase de instabilidade, o camisa 10 cruzeirense garante que a parada de descanso tem sido fundamental para que o elenco celeste volte em alta rotação para os treinos da intermporada, que começam na tarde da próxima segunda-feira, 24 de junho, na Toca da Raposa 2.

-Todo mundo sabe da importância que vem sendo essa pausa para descansar o corpo e a mente, que acho que é o mais importante. Agora é voltar zero bala para fazermos essa intertemporada, para que nas decisões em breve a gente consiga estar em alto nível. Voltaremos focados e vamos trabalhar muito para atingirmos os objetivos que a gente mais quer- destacou o meia.

Acostumado com as grandes decisões, Thiago garante que o Cruzeiro estará forte nas partidas de mata-mata da Copa do Brasil e Conmebol Libertadores durante o mês de julho, contra Atlético-MG e River Plate, respectivamente.

-Só pedreira. Não tem para onde você correr, não tem adversário para escolher. O clássico com certeza vai parar BH, são dois times de alto nível. É se preparar bem porque a gente tem essa pedreira que é o Atlético-MG, depois tem o River. Precisamos estar bem preparados e condicionados para buscarmos as classificações. Serão jogos duríssimos e vamos precisar do torcedor nos apoiando dentro de campo- analisou o camisa 10.

Reconhecido pelo seu caráter decisivo, especialmente nos grandes jogos, Thiago Neves pediu um voto de confiança do torcedor estrelado e assegura que o Cruzeiro retomará sua melhor forma na volta dos jogos do segundo semestre.

-O torcedor pode confiar, não tem nada acabado. O Campeonato Brasileiro começou agora, óbvio que deixamos vários pontos para trás, mas sabemos que temos totais condições de busca-los depois, quando voltar os jogos. A gente precisa sim retomar, voltar a jogar bem e buscar pontos, mas não é nada desesperador. Temos consciência da nossa responsabilidade e vamos correr atrás- enfatizou.

No Cruzeiro desde o início de 2017, Thiago Neves já conquistou duas Copas do Brasil e dois Campeonatos Mineiros, tendo sido peça importante e decisiva nas campanhas. Foi na Raposa que ele chegou recentemente à marca de 200 gols na carreira, fato bastante comemorado pelo camisa 10.

-Para mim é uma satisfação muito grande, porque é difícil um jogador atingir uma marca dessas, ainda mais em um clube gigante como o Cruzeiro. Fico feliz, a cada jogo e competição que passam, por entrar ainda mais na história desse Clube. Então é só agradecer o apoio de todos os torcedores e de todos que sempre confiaram em mim. Com certeza é uma marca que sempre vai ficar na minha vida-concluiu.