Galo perto de contar com o volante Gustavo Blanco para 2019

O meio campista se recupera de uma lesão no joelho esquerdo que o tirou de quase toda temporada 2018

Gustavo Blanco
Blanco estava em uma boa fase no clube, assumindo a condição de titular no alvinegro, mas se machucou  e só retorna no início de 2019- Foto: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Escrito por

Destaque do Atlético-MG até o meio de 2018, quando o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o volante Gustavo Blanco está quase pronto para reforçar o Galo na próxima temporada.

Blanco, de 24 anos, estava fazendo um bom Brasileiro e era um dos pilares do meio de campo do Galo. Mas, a lesão interrompeu a trajetória positiva do atleta.

A volta de Blanco ao elenco principal do Atlético-MG é considerado um reforço para a equipe, visto que Matheus Galdezani ainda não confirmou sua permanência no alvinegro em 2019.

- O que aconteceu era para ter acontecido. Eu estava preparado. Foi uma situação difícil, mas me fortaleceu muito. Sobre a recuperação, eu brinco que alguém pode ter feito igual a mim, mas não mais que eu. No período que fiquei fora eu trabalhei bastante e espero voltar melhor do que estava. A gente perde na parte técnica, são seis meses parados, isso conta. Estou trabalhando agora em dezembro para voltar em janeiro bem, principalmente na parte física. Com o tempo é ganhar confiança e voltar a jogar bem, disse Blanco, em entrevista ao programa 98 Arena, da Rádio 98 FM.

Blanco está tranquilo com sua recuperação, mas evita a pressão de estipular prazos para voltar aos seus melhores dias dentro de campo.

- Estou fazendo trabalhos no campo. Sou muito otimista, mas não posso pular etapas. Estou bem fisicamente, estou muito mais forte do que eu era. Tem o prazo de seis meses que tem que ser cumprido. Prefiro não criar metas em longo prazo. A primeira meta que tenho é de treinar com o grupo e depois voltar ao ritmo que gosto. Espero treinar no dia 3 de janeiro. Vai ser um presente se me derem isso. Vou treinar aqui até o dia 20 e volto na reapresentação, explicou.

Além de Blanco, que fez 36 partidas com a camisa alvinegra e marcou um gol. O Galo deve contar com Elias, Zé Welison e Adilson, com o jovem sendo a quarta opção para o meio de campo atleticano.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter