Messias - América-MG

Messias fez um bom Campeonato Brasileiro pelo América-MG e desperta interesse de alguns clubes, entre eles o Galo- Foto: Mourão Panda/América-MG

Valinor Conteúdo
11/12/2018
18:53
Belo Horizonte

Sem definir se renovará ou não com Leonardo Silva, se terá Iago Maidana na equipe no ano que vem, o Atlético-MG fez uma consulta pelo zagueiro do América-MG, Messias, de 24 anos, que fez um bom Brasileiro pelo Coelho.

A revelação da procura do Galo pelo defensor americano foi feita pelo presidente Marcus Salum, à Rádio 98 FM. Porém, por enquanto só houve um contato, sem proposta oficial.

Salum disse que o diretor de futebol do Atlético-MG, Marques, falou com o ex-diretor do Coelho, Ricardo Drubscky, que deixou o clube para ser técnico da Tombensa, e propôs trocar Messias por alguns jogadores do Galo.

Todavia, o negócio não se interessou pelo negócio inicialmente, pois pretende conseguir uma boa quantia em dinheiro devido à valorização de Messias na temporada 2018.

- Nós tivemos um contato do Atlético, do Marques, com o Ricardo Drubscky há um tempo. Eu gosto de falar verdade, não gosto de ficar escondendo. Esse contato foi ainda muito incipiente, em cima de troca de jogadores. Deixa eu fazer um recado para a torcida do América e para o mercado: o Messias só sai por um bom dinheiro, eu não vou falar o número, e o América ficando com um percentual. Troca não tem a mínima chance, disse Salum.

Marcus Salum reforçou que Messias pode deixar o Coelho, mas só com uma venda vantajosa para o América-MG.

- O Atlético fez uma sondagem, procurou o Ricardo, conversou com ele de uma possibilidade de troca. Mas proposta tem que ser em dinheiro e alta. Para Atlético, Cruzeiro, Palmeiras. Ninguém formalizou uma proposta oficial, explicou.

O presidente americano imagina que se Messias não deixar o América-MG para algum clube brasileiro vai acabar embarcando para a Europa e prometeu ao jogador que vai trabalhar para que esse negócio com o Velho Mundo seja realizado, satisfazendo o Coelho e claro, o jogador.

- Eu acho que o caminho do Messias é o mercado internacional no meio do ano. Já falei com ele que estamos trabalhando o mercado internacional para ele no meio do ano, que é uma janela boa. Deixa ele aí, é um menino que está crescendo, sendo importante, disse Salum.

Messias fez 50 jogos em 2018 pelo América-MG e marcou um gol e mostrou firmeza na defesa americana. O Santos também havia mostrado interesse pelo zagueiro, mas não houve contatos oficiais com o clube mineiro.