Igor Rabello - VAIVÉM

Igor Rabello tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2021 (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

LANCE!
11/12/2018
18:50
Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo bateu o pé e não permitiu que Igor Rabello partisse para o Atlético-MG pela proposta de R$ 12 milhões por 70% dos direitos econômicos do zagueiro. A informação inicial, surgida nesta segunda-feira, foi dada pelo site Globoesporte.com e confirmada pelo LANCE!.

Esta é a segunda vez que o Galo tenta tirar um zagueiro do Botafogo em um intervalo pequeno de tempo, uma vez que Joel Carli também foi sondado. Sobre Rabello, o empresário do atleta, Anselmo Paiva, não foi procurado pelo clube mineiro, que pode perder Iago Maidana nesta janela de transferências. 

Igor Rabello é um dos jogadores mais regulares do Botafogo e, até pela pouca idade (23 anos), terminou a temporada valorizado. Dos 62 jogos do Glorioso, o zagueiro só foi ausência de uma partida em 2018, quando esteve suspenso - sequer sofreu com lesões. Além disso, marcou cinco gols. 

Atualmente, Rabello tem uma multa rescisória de $40 milhões para o mercado nacional e de 10 milhões de euros (cerca de R$ 44,2 milhões) para o exterior. Seu vínculo com o clube da Estrela Solitária expira em dezembro de 2021.