Galo muda data e obras do estádio deve começar no meio de 2019

O presidente do Atlético-MG, que está com o time no Uruguai, diz esperar as liberações da documentação para iniciar os trabalhos na Arena MRV

Arena MRV
As obras do estádio do Galo teriam início em agosto de 2018, mas o clube não conseguiu as liberações para começar as obras-Foto: Divulgação MRV/Atlético-MG

Escrito por

O torcedor do Atlético-MG vai demorar a ver a primeira pedra colocada na obra do estádio do clube, antes prometido para 2020, mas que ainda não conseguiu iniciar os trabalhos. Mais uma vez, a data para começar os trabalhos na Arena MRV foi postergado. Antes anunciada para agosto de 2018, as obras têm previsão, não certa ainda, de começar no meio deste ano.

Segundo o presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara,que está no Uruguai com o clube, ainda faltam algumas licenças para dar o pontapé inicial à construção do estádio do Galo.

-Temos a informação do Bruno Muse, que é o CEO da Arena MRV, que agora no mês do março a gente deve obter uma LI, que é uma licença inicial para começar a colocar tapumes, limpar terreno etc. Existem outras licenças necessárias para começar as obras, e ele acredita que isso ocorrerá até o meio do ano. Nossa torcida e nossa expectativa é que julho e agosto a gente comece as obras do estádio- disse o presidente do Atlético-MG em entrevista à Rádio Itatiaia.

O maior entrave do Galo para começar as obras são as liberações ambientais, já que o terreno onde será o estádio fica em área de preservação e ainda possui nascentes de água e o clube não apresentou um novo projeto explicando como irá fazer a obra e ainda preservar os recursos naturais.

A obra da Arena MRV, que será no Bairro Califórnia, está orçada em R$ 410 milhões e de acordo com o clube, já há recursos necessários para a construção do estádio, um sonho dos atleticanos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter