Vinicius diz que o time vai ficar atento o tempo todo para não repetir os erros do jogo com o Zamora

Vinicius diz que o time vai ficar atento o tempo todo para não repetir os erros do jogo com o Zamora- Bruno Cantini/Atlético-MG

Valinor Conteúdo
05/04/2019
13:24
Belo Horizonte

O Atlético-MG está na fase final de treinamentos para decidir no domingo, 7 de abril, seu destino no Campeonato Mineiro 2019, quando enfrenta o Boa Esporte, no Mineirão, pelo jogo de volta das semifinais do Estadual. i

Precisando apenas de um empate diante da equipe de Varginha para avançar, o Galo terá força máxima para não deixar a vaga à final escapar e disputar sua 13ª decisão seguida de campeonato estadual. Para o técnico Levir Culpi, nesta fase da temporada, os jogadores já estão mais preparados para encarar uma demanda maior de jogos seguidos e quer fortalecer uma equipe base.

-Entramos na pré-temporada e os primeiros jogos são os mais difíceis. Então, tem muita mudança. Agora, já andamos um pedaço. Os jogadores já suportam partidas na quarta e no domingo, por exemplo. Mas a gente está sempre na alça dos fisiologistas, dos fisioterapeutas e dos jogadores, principalmente. Às vezes, o cara está: ‘Estou firme, quero jogar’. E aí você põe- disse Levir.

Lições aprendidas

O susto contra o Zamora-VEN, pela Libertadores já passou e os jogadores atleticanos disseram que a lição foi aprendida e não haverá mais descuidos no mesmo nível que aconteceu com o time da Venezuela.

Autor de um dos gols da vitória sobre os venezuelanos,o meia , Vinicius falou sobre a decisão de domingo contra o Boa, falando em respeito.

-Estamos nos cobrando bastante para fazer jogos em nível de Atlético. Tiramos a lição de uma situação complicada contra o Zamora e agora temos de ficar atentos o tempo todo. A gente vai respeitar o Boa, não é a toa que eles foram campeões do interior, a equipe que chegou na semifinal. A gente sabe que é uma equipe qualificada. Mas jogaremos em casa, com o apoio da nossa torcida. Costumamos dizer que respeito no futebol é colocar a bola dentro do gol e é isso que vamos procurar. Tenho certeza que, domingo, o estádio vai estar cheio, nos incentivando, para conseguirmos essa vaga na final- disse o meio-campista.