Atlético GO x Santos - Sampaoli

Sampaoli pede reforço para a posição de centroavante desde que chegou ao Santos (Foto: Divulgação/Flickr)

LANCE!
05/04/2019
07:00
São Paulo (SP)

Com mais uma partida sem marcar gols e com chances claras desperdiças, o assunto da entrevista coletiva de Jorge Sampaoli após a derrota do Santos por 1 a 0 para o Atlético-GO, em Goiânia, foi novamente a falta de um centroavante e o nome citado pelo técnico argentino foi novamente o de Ricardo Oliveira, atualmente no Atlético-MG.

Sem trazer um atleta para a posição conforme foi solicitado pela comissão técnica, o Peixe viu a janela de transferências se fechar para contratações provenientes do exterior. Assim, se quiser reforçar o elenco, a opção será o mercado nacional e o treinador santista já escolheu um alvo, mas deixou a responsabilidade nas mãos dos dirigentes.

- A diretoria sabe muito bem dos meus pedidos desde que eu cheguei ao clube, a possibilidade que venha Ricardo (oliveira), é algo que nós avaliamos, porque é um jogador que já foi do Santos, nos traria muita experiência e capacidade. O diretor e o presidente precisam tomar a decisão, eles que decidem. Eu tenho muito claras as necessidades e eles sabem disso - declarou Sampaoli após a derrota na última quinta-feira.

O problema é que o presidente José Carlos Peres já se manifestou sobre o assunto na última terça-feira em conversa com os jornalistas que acompanharam a reunião do Conselho Deliberativo do clube. Para o mandatário, contratação de Ricardo Oliveira, nos termos atuais, é quase impossível.

- Ricardo Oliveira não sai do Atlético-MG, Atlético deu a nota e pediu a multa. R$ 100 milhões. Como eu pagarei R$ 100 milhões? Disse o mesmo ao Sampaoli. Depende do Atlético, não da gente. Mas temos tempo para contratar - afirmou Peres.

Além disso, o presidente do Galo, Sérgio Sette Câmara, negou qualquer negociação envolvendo o centroavante e garantiu a permanência do jogador em Minas Gerais.

- Não tem nada. O Ricardo tem contrato com o Atlético, vai cumprir o contrato e ele disse que não tem nenhuma intenção de sair. Nós também estamos muito felizes com ele no clube - disse o atleticano.

No momento, o Santos conta com Yuri Alberto e Felippe Cardoso como opções para centroavante, algo que motiva a cobrança e o pedido de Sampaoli por reforços. Até que a próxima janela para contratações, que venham de países do exterior, se abra os olhos estarão voltados para o mercado brasileiro, seja com Ricardo Oliveira ou não.