Atlético MG x Danubio Luan

O Galo terá mais um uruguaio pela frente na lutar para estar na fase de grupos da Libertadores-Warley Soares/AM Press/Lancepress!

Valinor Conteúdo
15/02/2019
15:59
Belo Horizonte

O Atlético-MG já tem definidas as datas do confronto com o Defensor-URU, pela terceira fase preliminar da Libertadores. A Conmebol divulgou em seu site os dias e horários dos jogos. O Galo enfrentará os uruguaios nos dias 20 de fevereiro, em Montevidéu, no Uruguai, e 27 de fevereiro, em Belo Horizonte duas quartas-feiras. Os dois jogos estão marcados para às 21h30.

O jogo de ida será no estádio Luiz Franzini, na capital uruguaia, o mesmo estádio que a equipe mineira enfrentou o Danubio, no mata-mata anterior. .

O Defensor ganhou o direito de enfrentar o Galo após eliminar o Barcelona-EQU. Porém, a eliminação dos equatorianos foi polêmica, já que dentro de campo, o time uruguaio foi derrotado nas duas partidas disputadas. Todavia, o Defensor avançou por denunciar o Barcelona pela escalação de um jogador irregular, o que foi acatado pela Conmebol.

A equipe equatoriana promete entrar com um recurso e caso consiga a reversão da primeira decisão, pode ser o adversário do alvinegro. Se o Atlético-MG avançar de fase, entrará no Grupo E, ao lado de Cerro Porteño, Nacional e Zamora.