Roger Guedes (Shandong Luneng)

O atacante é sonho antigo do torcedor atleticano-(Divulgação/Shandong Luneng)

Valinor Conteúdo
08/03/2020
17:01
Belo horizonte

Com a euforia pela vitória no clássico sobre o Cruzeiro ainda pairando, o presidente do Atlético-MG, Sérgio Sette Câmara, aumentou a esperança do torcedor alvinegro em ter um dos seus xodós nos últimos anos: o atacante Roger Guedes, de 23 anos, que está no Shandong Luneng, da China. O mandatário alvinegro confirmou que houve tentativa de trazer o jogador para o Galo. .

A crise de saúde pública na Chica causada pelo coronavírus, pode contribuir para o retorno de Roger ao time mineiro. O futebol chinês pode nem ter o campeonato nacional este ano pela epidemia que assola o país.

-Com o Coronavírus, há uma situação que vários atletas estão aí no mercado.Não que estejam sendo negociados, mas que podem vir a ser contratados por um período, ou até definitivamente. Eu, particularmente, gosto muito do Róger Guedes, mas temos que fazer tudo com pé no chão e dentro do que o clube pode pagar- disse Sette Câmara.

Os indícios de que conversas do Galo para ter Roger Guedes aumentaram após Sette Câmara se reunir com o empresário Paulo Pitombeira, que agencia a carreira de Guedes.

-Sentar com o procurador dele, que é meu conhecido, discutir, conversar, tentar trazer, nós vamos tentar. Agora, se nós vamos conseguir, dentro das condições do clube, é outra conversa. Tomara que eles cedam um pouco e que a gente possa viabilizar também por outro lado, usando de originalidade e de ajuda de parceiros para que a gente possa, quem sabe, trazê-lo de volta para cá-explicou.

Lucas Veríssimo e Alexandre Mattos

Outras investidas do Atlético-MG para reforçar o elenco e atender o novo treinador da equipe, Jorge Sampaoli, é trazer um zagueiro, além de fechar com um executivo de futebol para gerenciar o departamento. Alexandre Mattos, teve uma conversa com o clube, mas com sua ida para a Inglaterra acertada, faltando o visto de trabalho, o negócio é mais complicado de acontecer.

-Alexandre Mattos é meu amigo de muitos anos, antes dele ser diretor de futebol do América. Então, é natural que eu possa me aconselhar com um amigo, ainda mais sendo uma pessoa do quilate de Alexandre Mattos. Até onde eu sei e ele me disse, ele tem uma situação na Inglaterra. Para estar disponível no mercado, ele teria que ter essa situação resolvida, o que ainda não aconteceu-tentou explicar Sette Câmara.


O Atlético-MG sondou as situações de Dedé, do Cruzeiro, e de Lucas Veríssimo, do Santos, que trabalhou com Sampaoli no Peixe em 2019. Sérgio Sette Câmara preferiu não dar nenhum parecer positivo sobre essas possíveis aquisições.

-Não gosto de falar sobre especulações. Acho o Lucas um excelente jogador, mas também acho que nós temos vários jogadores aqui hoje que são de alto nível. Vamos esperar o Sampaoli assumir, nós devemos ter uma reunião no decorrer da semana e ouvir o que ele quer, o que é possível, e tentar fazer o melhor- concluiu.