Atacante do Atlético-MG, Júnior Santos explica comemoração
Atacante marcou pela primeira vez com a camisa do Galo

- Matéria
- Mais Notícias
Principal investimento do Atlético-MG na temporada, Júnior Santos ainda não havia marcado um gol na temporada. No último domingo isso mudou. O atacante marcou o gol da virada do Galo contra o Fluminense. Na comemoração, o camisa 37 foi acusado por parte da torcida atleticana de provocar os próprios torcedores.
Relacionadas
➡️ Tudo sobre o Galo agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Atlético-MG
Júnior Santos levou uma mão à orelha, indicando que não estava ouvindo algo. De imediato, alguns atleticanos acharam que o jogador estava se referindo às críticas que vinha recebendo. A comemoração não caiu bem com os atleticanos.
Em post em uma rede social nesta segunda-feira, Júnior Santos explicou a comemoração. O atacante do Atlético disse que é algo que já fazia desde a época de Botafogo, que se referia a o que ouvia pela sua origem. Leia a seguir a postagem.
Postagem do jogador
"Desde o ano passado, venho utilizando essa comemoração em alguns gols, colocando a mão no ouvido, mas nunca havia revelado o motivo dela. Desde o início da minha trajetória no futebol, fui alvo de comentários preconceituosos, por ter sido ajudante de pedreiro e vindo da várzea, como se isso diminuísse ou desmerecesse o que realizo como profissional.
Vivemos em um país onde muitos exaltam a humildade, mas alguns menosprezam a conquista alheia, quando alguém começa a vencer. Enfrento esse tipo de julgamento desde os primeiros passos da minha carreira. Sei que não sou o único e essa é a minha maneira de responder: com atitude e desempenho dentro das quatro linhas.
Quero deixar claro que não foi uma provocação à torcida ou algo relacionado ao jogo. Desde que cheguei ao Atlético, fui muito bem acolhido pelos torcedores, com enorme carinho e tenho consciência de que retribuirei tudo com muito empenho e dedicação.
Imenso orgulho de quem fui, de quem sou, e da minha história. Sou um vencedor, e hoje, com muito orgulho, defendo um dos maiores clubes do Brasil."

Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias