O atacante Guilherme Santos é esperança alvinegra na competição nacional

Guilherme joga pelo sub-20, mas ainda tem idade para defender o time sub-18 do Brasil- (Divulgação/Atlético-MG)

Valinor Conteúdo
18/07/2019
17:12
Belo Horizonte

O atacante Guilherme Santos, da equipe Sub-20 do Galo, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-18, que é dirigida pelo técnico André Jardine e fará um período de treinamentos na Granja Comary, entre os dias 29 de julho e 5 de agosto, visando à disputa do Sul-Americano de 2021 .

-Estou muito feliz pela convocação. Queria agradecer ao Atlético, aos meus companheiros e aos funcionários do clube, porque sem eles isso não estaria acontecendo. A expectativa é poder apresentar o mesmo trabalho que venho fazendo no Atlético para ajudar a Seleção e para que possam vir mais convocações no futuro- disse o atacante.


Durante a semana de treinamentos, a Seleção Sub-18 disputará dois amistosos, contra duas equipes profissionais do futebol carioca: Boavista, dia 3 de agosto, às 17h, e Sampaio Corrêa, em 5 de agosto, às 10h.

Autor do gol da vitória, zagueiro fala da boa fase do Galo no Brasileiro Sub-20

Na última quarta-feira (17), jogando em Chapecó, o Atlético-MG derrotou a Chapecoense por 3 a 2 e chegou a terceira rodada sem derrota na competição. Os gols do Galo foram anotados por Thales, Vitor Mendes e Isaque Gavioli. Pericles e Chico marcaram para os mandantes.

Autor do gol da vitória, Isaque Gavioli chegou ao segundo tento na competição, o zagueiro também havia marcado na rodada anterior, no empate por 1 a 1 diante do Athletico-PR.

- Marcar gols tem sido uma característica minha sim, estou cada vez mais potencializando isso, treinando e melhorando cada vez mais, para sempre que puder estar ajudando a equipe também fazendo gols. - disse, antes de enfatizar a boa sequência do Galo no torneio:

- Essa vitória foi muito importante para o restante da competição, conseguimos somar três pontos fora de casa, contra um adversário difícil como a Chapecoense. Essas três rodadas sem perder tem sido muito importantes para adquirir confiança, estamos muito focados no nosso objetivo e vamos buscar manter essa sequência positiva nos próximos jogos. - finalizou.

A próxima partida do Atlético-MG será diante do Grêmio, no próximo domingo (21), às 15h.