Técnico do América-MG, Vagner Mancini acredita em ‘virada de chave’ no clássico contra o Atlético-MG

Treinador exalta a campanha americana na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, mas reconhece necessidade de reação no Campeonato Brasileiro

53011520686_70b7a0b14d_o-scaled-aspect-ratio-512-320
Mancini acredita que a vitória contra o Peñarol-URU, pela Sul-Americana, pode ser o início da arrancada do Coelho na temporada - (Foto: Mourão Panda/América-MG)

Escrito por

Classificado aos playoffs da Copa Sul-Americana, agora, o América-MG volta as atenções à disputa do Campeonato Brasileiro, No próximo domingo, 02 de julho, o Coelho visita o Atlético-MG, no Mineirão, e precisa se recuperar na competição, já que figura entre os quatro últimos colocados, na zona de rebaixamento.

O técnico Vagner Mancini acredita na recuperação americana e, inclusive, aponta a vitória contra o Peñarol-URU como o início de uma possível arrancada da equipe. Vale lembrar que, mesmo se vencer o clássico, o América-MG não deixa a zona da degola nesta rodada, já que tem quatro pontos de diferença em relação ao Cuiabá, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

- Acho que temos pontos a melhorar sim. Hoje, o América mostrou um pouco do que vem sendo nessas ultimas partidas. Teve bons momentos, maus momentos e oscilação. Acho que temos que esticar os bons momentos a maior parte do jogo, porque isso significa que você está dominando o adversário, e não é fácil jogar no (estádio) Centenario. É uma vitória que a gente valoriza demais, pode ser a chave que tínhamos que virar - avaliou Mancini, sobre a vitória no Uruguai.

Em seguida, o treinador exaltou a campanha americana na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, mas reconheceu a necessidade de reação no Campeonato Brasileiro. Para ele, a vitória no Uruguai pode influenciar na confiança da equipe, que tem tudo para fazer uma boa partida no clássico, contra o Galo.

- A gente vem bem na Sul-Americana, na Copa do Brasil estamos entre os oito (nas quartas de final), mas no Brasileiro não. Temos que virar a chave no Brasileiro. Espero que essa vitória de hoje seja uma alavanca para fazer um bom clássico - finalizou Vagner Mancini.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter