América-MG vence o Peñarol de virada no Uruguai e vai tentar uma vaga nas oitavas de final da Sul-Americana

O time brasileiro se manteve vivo no torneio e ganha fôlego na temporada

53011705959_9c43b9add2_k-1-aspect-ratio-512-320
O Coelho sofreu, mas conseguiu trazer os três pontos e se manter na Sula-(Mourão Panda/América-MG)

Escrito por

Foi na raça e no suor. O América-MG venceu de virada o Peñarol, do Uruguai, por 2 a 1, gols de Danilo Avelar e Juninho para o Coelho, com Sebástian Rodriguez anotando o tento do time do país vizinho na partida desta quinta-feira(29), no Estádio Centenário, em Montevidéu.  A equipe mineira saiu atrás no placar, virou e vai jogar os playoffs da Sul-Americana para tentar uma vaga nas oitavas de final da competição.  Foi a segunda vitória do Coelho sobre o time uruguaio. O América goleou o Peñarol na estreia da Sula por 4 a 0.

Os comandados de Vagner Mancini tiveram muita força em campo, mesmo com toda a catimba uruguaia, já que estavam desclassificados da Sula. A rodada final do Grupo F foi perfeita para o América, já que além de vencer o seu jogo, contou com a derrota do Millonários-COL para o Defensa Y Justicia, que se garantiu nas oitavas de final do torneio internacional. 

Agora, o América vaie encarar o Colo-Colo, do Chile, que virá da Libertadores. Os terceiros colocados da principal competição continental vão encarar os segundos melhores da Sula por uma vaga nas oitavas de final do campeonato.

IMPERDÍVEL! Transmissão ao vivo dos jogos do Coelho na Sul-Americana por apenas R$1,00!

Agenda do Coelho

A equipe mineira encara o Atlético-MG  no domingo, 2 de julho, às 16h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, quando tentará a vitória para reagir e buscar a saída da zona do rebaixamento.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:

PAÑAROL-URU 1 x 2 AMÉRICA-MG

Data: 29 de junho de 2023 (quinta-feira)
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Estádio Campeón Del Siglo, Montevidéu (URU)
Árbitro: Diego Haro (PER)
Árbitro de vídeo - VAR: Carlos Orbe (EQU)
Gols: Sebástian Rodriguez, aos 27’-1ºT(1-0), Danilo Avelar, aos 32’-2ºT(1-1) , Juninho, aos 42’-2ºT(1-2)

Cartões amarelos: Aguirregaray (PEN), Rak (PEN), Homenchenko (PEN), Benitez (AME), Mateus Henrique (AME), Danilo Avelar (AME) Damian Garcia (PEN), Lucas Hernandez (PEN)

Cartões vermelhos:

PEÑAROL-URU (Técnico: Darío Rodriguez)

Cardozo; Matías Aguirregaray (Joaquim Ferreira, aos 10’-2ºt), Hernán Menosse, Rak, Lucas Hernández; Damián García, Cristóforo (Homenchenko, aos 27’-2ºT), Sebástian Rodriguez, Diego Mendez,  Matías Arezo (Abel Hernández, aos 27’-2ºT) e Brian Mansilla (Matías Ferreira, aos 35’-2ºT)

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)Matheus Pasinato; Mateus Henrique (Danilo Avelar-intervalo), Júlio, Éder, Marlon; Breno (Felipe Azevedo, aos 30’-2ºT), Alê, Benítez (Juninho, aos 27’-2ºT); Emmanuel Martinez, Gonzalo Mastriani (Aloísio, aos 26’-2ºT) e  Everaldo (Rodrigo Varanda, aos 11’-2ºT).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter