America mg x Ceará

O Coelho fez seu melhor jogo na Série A e não deu chances ao time cearense-(João Zebral / América)

Valinor Conteúdo
29/08/2021
13:06
Belo Horizonte (MG)

Em sua melhor partida na Série A 2021, o América-MG venceu o Ceará por 2 a 0, com dois gols de Fabrício Daniel, neste domingo, 29 de agosto, no Independência, pela 18ª rodada do Brasileirão. O duelo das 11h foi uma partida sólida do Coelho e uma decepção do Vozão, que fez um bom confronto com o Flamengo e não teve perto de repetir o bom desempenho.


O triunfo não tirou o América da zona de rebaixamento, mas subiu da 19ª para a 17ª posição, agora com 18 pontos, mesma pontuação de Fluminense e Bahia, que estão fora do Z4 no momento. Já a equipe cearense segue em oitavo, mas pode perder posições ao fim da rodada.

>Confira a tabela completa do Brasileirão

A manhã/tarde no Horto teve uma dupla inspirada. O zagueiro Lucas Kal e o atacante Fabrício Daniel foram os nomes do jogo, com o defensor sendo o responsável pelas duas assistências dos gols marcados pelo jovem atacante, que veio do Novorizontino. A performance dos dois garantiu a boa vitória americana e uma subida importante na tabela.

Jogo consistente e concentrado

Tudo que o América-MG se propôs a fazer, conseguiu. Defendeu bem, soube buscar o gol e não permitiu ao Ceará ficar no seu campo com a bola. A estratégia de jogo foi bem executada, além de reduzir os erros no ataque e na defesa. 

Vozão inconstante

Depois do jogo com o Flamengo, empate em casa, mas com chances de vencer, a expectativa era que o Ceará repetisse o bom futebol. Mas, o que se viu foi uma equipe sem constância, com lentidão na transição de bola e permitindo que o Coelho neutralizasse os avanços ofensivos.

Perdas de gols ainda persistem no Coelho

Apesar dos gols marcados, o América segue perdendo muitos gols. Penalidade desperdiçada por Ribamar, que bateu de forma bisonha, perdendo a chance de “matar” o jogo se fizesse 3 a 0. Ademir também deixou de anotar outro gol que daria tranquilidade ao time.  Berrío estreou, mas ainda está sem ritmo de jogo. Porém, pode resolver um problema no ataque, que ainda perde muitos gols. Esses erros precisam ser corrigidos para o time sair do Z4 e reagir de vez no Brasileirão.


Próximos jogos

O Coelho teria um jogo com o São Paulo na 19ª rodada, mas a partida foi adiada por conta das Datas FIFA. Então o time mineiro entra em campo só no dia 11 de setembro contra o Athletico-PR, na estreia do returno do Brasileirão. O Vozão está na mesma situação. iria encarar o Palmeiras, mas o duelo com o Verdão também foi adiado pelo mesmo motivo do jogo da equipe americana. Logo, o Ceará encara no returno o Grêmio, no dia 12 de setembro, em Porto Alegre.


FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 2 X 0 CEARÁ
Data:29 de agosto de 2021
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Rafael Claus (SC)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos de SP)
VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez (SP)
Gols: Fabrício Daniel, aos 5’ do 1º T(1-0), Fabrício Daniel, aos 15’ do 2º T(1-0)
Cartões amarelos: Jael (CEA), Fabrício Daniel (AME)
Cartões vermelhos:

AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)

Matheus Cavichioli; Patric, Anderson Jesus, Lucas Kal, Ricardo Silva e Marlon (João Paulo, aos 35’-2ºT); Juninho e Felipe Azevedo (Marcelo Toscano, aos 35’-2ºT); Ademir, Fabrício Daniel (Juninho Valoura, aos 24’-2ºT) e Ribamar (Berrío, aos 28’-2ºT)

CEARÁ (Técnico: Guto Ferreira)

Richard; Fabinho (Marlon, aos 17’-2ºT); Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco (Kelvyn, aos 32’-2ºT ); F. Sobral, W. Oliveira (Gabriel Dias intervalo); Lima, Vina, Rick (Erick, aos 18’-2ºT); Cléber (Jael, aos 17’-2ºT) .