Hulk celebra convocação para Seleção após longo período de ausência

O atacante do Atlético-MG retornou cinco anos sem ser chamado. Ele esteve presente pela última vez em 2016, disputando a Copa América 


Escrito por

O técnico Tite anunciou nesta sexta-feira, 27 de agosto, uma nova lista para os jogos do Brasil das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 com o atacante Hulk e o goleiro Everson entre os relacionados. O atacante não figurava em uma lista de convocados desde 2016, quando disputou a Copa América Centenário, nos EUA. 

As novidades deixarão o time mineiro sem seis atletas durante as Datas-FIFA, já que Guilherme Arana (Brasil), Vargas (Chile), Junior Alonso (Paraguai e Savarino (Venezuela) também jogarão os duelos classificatórios para o Mundial do ano que vem.

Tite teve de refazer a lista devido a negativa das ligas inglesa e espanhola em não liberar seus jogadores porque o Brasil é um dos epicentros mundiais de contágio pela Covid-19. Entretanto, a CBF não desconvocou os atletas desses países, mas teve de fazer acréscimos na lista das Eliminatórias.

Hulk comentou sua satisfação no retorno ao time nacional, agradeceu ao Atlético e quer levar o bom ambiente do Galo para a concentração. Confira no vídeo. 

Hulk homenageou seu  pai, Gilvan, e foi o responsável por iniciar a reação do Galo diante do Juventude
Hulk retornou à Seleção após cinco anos sem ser convocado-(Pedro Souza/Atlético-MG)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter