Thiago André faz história, mas fica fora do pódio no Mundial de Londres
Estreando na competição, o brasileiro recolocou o país em um final dos 800m, algo que não acontecia desde 2003

A tarde desta terça-feira ficará para sempre marcada da vida de Thiago André. O jovem de 22 anos disputou a final dos 800m do Mundial de Atletismo de Londres (ING). Mesmo ficando longe do pódio, com o sétimo melhor tempo (1min46s30), o carioca que estreia na competição recolocou o Brasil em uma final desta prova, algo que não acontecia desde 2003.
Thiago avançou para a decisão com o sexto melhor tempo geral (1m45s83) e ficou sabendo da classificação durante uma entrevista ao canal SporTV.
O pódio dos 800m foi formado pelo francês Pierre-Ambroise Bosse (1min44s67), o polonês Adam Kszczot (1min44s95) e o queniano Kipyegon Bett (1min45s21).
Brasileiras avançam nos 200m
Na tarde desta terça-feira, as brasileiras Vitória Rosa e Rosângela Santos ficaram entre as três primeiras em suas baterias e avançaram nos 200m feminino. Elas voltam à pista do Estádio Olímpico nesta quinta-feira, às 17h05 (horário de Brasília) em busca de vagas para a final, realizada no dia seguinte, ás 17h40 (horário de Brasília).
Vitoria Cristina Rosa foi a 17ª mais rápida no geral (terceira na segunda bateria), com 23s26. Já Rosângela teve o 20º melhor tempo (23s34), segundo da bateria sete - última do dia.
- Eu tentei fazer uma prova para classificar e sentir as meninas. Ainda estou me recuperando dos 100m. Hoje está muito frio e estou tentando não forçar porque tem o revezamento. Eu tentei fazer a curva forte, entrar na reta e trabalhar. Tem que ter noção da prova para continuar e se bobiar perde. Estou contente. Tudo que conseguimos fazer para ajudar na recuperação a gente faz, mas para aguentar o essencial foram os treinos - disse Santos ao SporTV.
Geisa se classifica para a final do arremesso de peso
A última vaga para a final do arremesso de peso é verde e amarela. Tendo como melhor marca 17,79m, Geisa Arcanjo terminou na 12ª colocação geral - quarta no grupo B, e está na briga por uma medalha no Mundial de Londres. A primeira classificada foi a chinesa Lijiao Gong, com 18,97.
Esta é a primeira vez que a brasileira chega a uma final na competição. A decisão ocorre nesta quarta-feira, às 16h25 (horário de Brasília).
Renaud Lavillenie é bronze no salto com vara
Sem Thiago Braz, lesionado, a final do salto com vara foi a última prova a se encerrar no Mundial de Londres. O rival do brasileiro na Rio-2016, Renaud Lavillenie segue sem conquistar o ouro em uma edição da competição. Desta vez, o francês ficou com o bronze.
O campeão foi o americano Sam Kendricks. Ele foi o único que conseguiu ultrapassar os 5,95m. A prata ficou com o polonês Piotr Lisek. Mesmo com a terceira colocação, Lavillenie recebeu aplausos dos presentes no Estádio Olímpico.

Lutas
Vai ter revanche! Shogun desafia e Glover aceita novo duelo
Há 7 minutos
Tênis
Djokovic deixa o top 10 e encerra domínio de 24 anos do 'Big 3'
Há 17 minutos
NBB
Corinthians abre temporada 2026/27 do NBB; veja tabela
Há 25 minutos
Lutas
Ex-campeão dos médios, Chimaev desafia brasileiro no UFC
Há 46 minutos
Vôlei
Vôlei: Tailândia ganha prêmio milionário após vaga olímpica inédita em LA 2028
Há 1 hora
NBA
Steph Curry descarta saída e crava aposentadoria no Warriors
Há 1 horaMais LANCE!

Aos 54 anos, Rubinho Barrichello vive namoro com influenciadora

Naomi Osaka homenageia astro da NBA com look no US Open

Real Madrid anuncia pivô ex-Warriors e bicampeão da NBA

Mr. Olympia 2026: Brasil garante 58 vagas no maior evento de fisiculturismo

VÍDEO: Tenista quebra raquete após derrota no US Open

Lutador de MMA leva gambá de estimação para comemoração no ringue

Multicampeão, Rapha volta ao Sada Cruzeiro após aposentadoria: 'Convite irrecusável'

Físico de Wembanyama gera debate entre LaVar Ball e Dwight Howard

Thiago Wild vence na estreia e dá salto no ranking da ATP

Casamento de Pedro Scooby e Cintia Dicker chega ao fim após sete anos

João Fonseca é confirmado no ATP 500 de Tóquio ao lado de Alcaraz

McLaren explica problema de Oscar Piastri em má fase na F1

Prata no Mundial indica renovação da canoagem brasileira



