Diego Hypolito e Arthur Zanetti se juntam à Seleção de ginástica no Rio

Diego Hypolito e Arthur Zanetti com o técnico Marcos Goto (Foto: Reprodução/Facebook)

LANCE!
28/07/2016
15:56
Rio de Janeiro

A Seleção masculina de ginástica artística ficará completa nesta sexta-feira (29/7), no Rio de Janeiro. Atletas da Equipe Furnas, Arthur Zanetti e Diego Hypolito se juntarão ao grupo que já vem treinando desde a última segunda-feira no Parque Olímpico.

Os dois ginastas vinham treinando em São Caetano do Sul (SP), sob o comando de Marcos Goto, técnico de Zanetti, desde o início do mês. A princípio, o treinador passou a trabalhar também com Diego por causa da viagem do técnico Fernando Lopes com os ginastas generalistas da Seleção para o amistoso contra a Suíça. Depois, por causa do polêmico afastamento de Fernando, que enfrenta uma acusação de abuso sexual.

“Reta final para os Jogos Olímpicos e estou tendo o privilégio de treinar com os campeões olímpicos Arthur Zanetti e Marcos Goto. Obrigado pelo apoio e ensinamentos que têm me dado! Vocês são exemplos de treino e dedicação! Sexta estaremos no Rio de Janeiro”, escreveu Diego no Facebook.

No Rio, Zanetti e Diego se juntarão a mais dois atletas da Equipe Furnas: Sérgio Sasaki, que será titular, e Caio Souza, reserva. Além deles, os ginastas Arthur Nory Mariano e Francisco Barretto Júnior, e o reserva Lucas Bitencourt, já estão na Cidade Maravilhosa.

As provas de ginástica artística nos Jogos Olímpicos serão de 6 a 16 de agosto, na Arena Olímpica do Rio, na Barra da Tijuca. No dia 6, serão as classificatórias do masculino. O Brasil faz parte da primeira subdivisão, que será das 10h30 às 13h, e iniciará a disputa nas argolas, com Zanetti.