Pedro e Evandro disputam torneio em Long Island

Pedro e Evandro em ação nos EUA (Foto: Divulgação/FIVB)

LANCE!
27/08/2016
10:34
Rio de Janeiro

Pedro Solberg e Evandro, da Equipe Furnas, estão nas quartas de final do Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos. A dupla carioca, nona colocada nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, superou os compatriotas Álvaro Filho/Vitor Felipe nesta sexta-feira. Agora encaram os mexicanos Virgen e Ontiveros, campeões dos Jogos Pan-Americanos de Toronto de 2015, por um lugar na semi.

A parceria comandada pelos técnicos Renato França e Ednilson Costa venceu nas oitavas de final os paraibanos Álvaro Filho e Vitor Felipe por 2 sets a 0 (21/17, 21/17), em 41 minutos de duração. Antes, Alvinho e Vitor haviam passado pelos poloneses Kadziola/Szalankiewicz na repescagem, por 2 sets a 0 (21/14, 21/17). Na próxima fase, eles encaram os mexicanos Virgen e Ontiveros por um lugar na semifinal.

Os brasileiros já enfrentaram os campeões dos Jogos Pan-Americanos de Toronto em três oportunidades, levando a melhor nas duas últimas. Enquanto Pedro Solberg e Evandro estão invictos com quatro vitórias, a parceria mexicana sofreu uma derrota na fase de grupos. Os cariocas buscam o segundo ouro na temporada 2016 do Circuito Mundial.

Guto e André Stein caíram na repescagem ao serem derrotados pelos canadenses Grant O'Gorman e Sam Pedlow por 2 sets a 0 (21/18, 21/19), em 37 minutos de jogo. O Brasil é o atual campeão do torneio masculino do Grand Slam de Long Beach, com Alison e Bruno Schmidt, campeões olímpicos, que não viajaram para disputar a etapa.