Time Brasil - Nado Sincronizado

Seleção Brasileira ficou em sexto lugar na rotina técnica (Foto: Satiro Sodre/SSPress)

LANCE!
19/08/2016
09:05
Rio de Janeiro

Em preparação para voltar à piscina do Parque Aquático Maria Lenk às 12h desta sexta-feira para a disputa da rotina livre, a Seleção Brasileira de nado sincronizado desta vez apresentará o carnaval brasileiro para as águas olímpicas. Ao som da voz de Ivete Sangalo, madrinha da equipe, as meninas prometem animar ainda mais a competição.

Na última quinta-feira, a Seleção, que conta com Beatriz Feres, Branca Feres, Lorena Molinos e Maria Bruno – atletas da Equipe Furnas -, além de Maria Eduarda Miccuci, Luisa Borges, Lara Teixeira e Maria Clara Lobo Coutinho, ficou em sexto lugar por equipes na rotina técnica. São oito países na competição e o resultado final com as medalhas sairá após a soma das notas das duas apresentações (rotinas técnica e livre).

O Brasil está com 84,7985 pontos. A liderança é da Rússia, com 97,0106, seguida de China, Japão, Ucrânia e Itália.

- Estou muito satisfeita. As meninas nadaram bem, fizeram sua melhor apresentação. Mesmo com toda a vibração da torcida, mantiveram o foco – comentou Maura Xavier, treinadora do Brasil.

Lorena Molinos, que é lançada ao ar pelas demais atletas durante a apresentação, comentou como foi ouvir a reação da torcida quando foi ao ar, no primeiro movimento da coreografia.

- Deu para ouvir a torcida vibrando. Depois que terminou o salto e a gente começou os movimentos, a galera continuou torcendo e foi muito bom. Agora é continuar.